Mais de 400 doses de vacinas são aplicadas em mutirão no fim de semana

O mutirão de vacinação contra a gripe Influenza e Covid-19 realizado na manhã do sábado, 23, aplicou 411 doses dos imunizantes. Foram três frentes de trabalho das equipes: na praça matriz, no Posto de Saúde Central e equipe volante. O número de aplicações é considerado positivo pelo secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana, que destaca o empenho dos profissionais que trabalham nas aplicações. “O município tem ofertado horários estendidos e diferenciados para a população buscar suas doses. Na manhã do sábado conseguimos um número significativo de pessoas imunizadas, mesmo com a mudança na temperatura registrada ao amanhecer”, destacou o secretário.

Na praça matriz, em frente a Igreja São Sebastião Mártir foram feitas doses contra Covid-19 e também contra gripe para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, no Posto de Saúde Central foram doses pediátricas contra o coronavírus e ainda equipes volantes que fizeram aplicações em pessoas acamadas, conforme agendamento.

INFLUENZA ANTECIPADA – Desde a manhã desta segunda-feira, 25, Venâncio Aires também vacina crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias contra a gripe Influenza. No entanto, a vacinação segue aberta para os grupos dos idosos e trabalhadores da saúde. Na próxima semana, no dia 2 de maio, a vacina contra gripe e sarampo inicia para os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros.

A vacinação contra a influenza e contra o sarampo (tríplice viral) pode ocorrer no mesmo momento. Em Venâncio Aires, a vacina contra gripe e sarampo estão disponíveis nas unidades: UBS Gressler, UBS Santa tecla, Posto de Saúde Central, Caic, ESF Coronel Brito, ESF Santa Tecla, ESF Gressler, UBS Deodoro, UBS Centro Linha Brasil, ESF Mariante, UBS Santa Emília, UBS Tangerinas, ESF Tabalar.

COVID-19 – Durante a semana, a vacinação contra o coronavírus segue sendo feita das 9h às 11h e das 13h30min às 16h, em todas as Unidades de Saúde do perímetro urbano. Na Unidade Gressler, terças e quintas-feiras o horário é estendido até as 19h. Além disso, no interior também é possível agendar vacinação contra Covid-19. Para a vacinação pediátrica contra Covid-19, o local de referência segue sendo o Posto de Saúde Central, segundas-feiras das 17h às 19h, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 19h.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado