Máscaras produzidas em Venâncio Aires poderão ser utilizadas em ambientes hospitalares

A Capital do Chimarrão pode começar a produzir máscaras que serão utilizadas em ambientes hospitalares. Nesta semana, uma nota técnica do Governo do Estado autorizou que equipamentos em TNT, em condições adequadas, possam ser utilizados por profissionais de saúde.

A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Cláudio Soares, em entrevista à reportagem. “Isso é uma grande novidade que a gente precisa verbalizar porque Venâncio Aires passa a ter condições de produzir EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] reconhecidos dentro do sistema de combate ao coronavírus”, disse

Cláudio Soares destacou que a ação demonstra a força da cidade. “É muito importante a gente anunciar boas noticiais como essa porque fortalece nossa autoestima […] faz com que a gente acredite que a capacidade produtiva de Venâncio Aires é, sim, competitiva e dentro daquilo que o cenário global vem exigindo.

Número expressivo

Conforme levantamento realizado pela Secretaria Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, serão produzidas mais de 600 mil máscaras na cidade. Os equipamentos estão sendo destinados para diversas cidades do Rio Grande do Sul.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado