Médica infectologista apresenta preocupação com números da pandemia em Venâncio Aires

Os números atuais da pandemia trazem preocupação para o setor da saúde. Em áudio encaminhado para os colegas de profissão e que rapidamente se espalhou pelas redes sociais nesta terça-feira, 28, a médica infectologista Sandra Knudsen fez um alerta aos venâncio-airenses. O material foi compartilhado em diversos grupos.

O último boletim divulgado pela Administração Municipal aponta que 15 dos 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Sebastião Mártir estão ocupados. Do total, cinco são utilizados por pacientes com coronavírus. Sete pacientes estão internados no setor de isolamento Covid-19 da casa de saúde. Além disso, os gestores têm encontrado dificuldade para comprar alguns medicamentos utilizados no tratamento da doença.

Conforme Sandra Knudsen, o quadro da semana preocupa. “De forma geral, a gente já pensava que isso poderia acontecer porque é uma epidemia que vem em ondas. Tivemos uma preocupante em abril e depois estava em uma época mais tranquila, mas essa semana as coisas começaram a complicar bastante. Nós tivemos aumento muito expressivo de pessoas buscando atendimento”, disse.

Ouça:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pizzaria de Venâncio Aires dribla crise e cria Festival de Parrilla

Neste sábado, 08, a Pizzaria Di Nápoli realizou mais uma edição do evento

Imagem de Nossa Senhora de Lourdes será recolocada na Gruta de Deodoro neste sábado

A imagem da santa, que havia sido atingida por um incêndio, foi revitalizada e será recolocada na gruta nesta tarde por moradores de Vila Deodoro e demais voluntários

População em geral pode fazer testes rápidos a partir deste sábado

Ação foi organizada por etapas para não gerar transtornos e aglomerações

Prefeito recebe visita de empresários com interesse de se instalarem em Venâncio Aires

Segundo a Administração Municipal, cerca de cinco donos de empresas visitaram a Capital do Chimarrão
error: Recurso desabilitado