Médico Moacir Emílio Ferreira recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores pelo programa Três Minutos de Saúde

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires vai entregar uma homenagem ao médico cardiologista Moacir Emílio Ferreira, apresentador do programa Três Minutos de Saúde, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio Venâncio Aires AM 910. Na sessão desta segunda-feira, 18, foi aprovada a Moção de Aplauso, de autoria de Ciro Fernandes, do PDT, pelos 28 anos da programação. A matéria foi aprovada por todos os vereadores, que destacaram a importância do contato do médico com a comunidade por meio do rádio. O primeiro programa foi ao ar em 16 de março de 1992.

Outras matérias votadas na sessão desta semana

Outra Moção de Aplauso, também aprovada, de autoria de Nelsoir Battisti, do PSD, será encaminhada ao médico Gilmar Coutinho. Ele fez uma doação de equipamentos ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

A sessão da Câmara desta segunda-feira também foi marcada por troca de votos contrários entre oposição e situação. Enquanto que os vereadores de oposição derrubaram vetos que vieram do Poder Executivo, os parlamentares de situação votaram contra projetos dos colegas que não são da base aliada ao governo.

Foram derrubados dois vetos do prefeito. Um deles, é referente a um projeto de Ciro Fernandes, para que o Executivo coloque cartazes nas repartições públicas do município com contatos de órgãos de Segurança. Outro veto, que também foi derrubado, é de projeto que prevê a instituição do Dia do Jovem Empreendedor. Esse é de autoria de Tiago Quintana, do PDT.

Os dois vetos foram derrubados com nove votos contrários e cinco a favor. Votaram contra, os vereadores do PDT, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira, Tiago Quintana e Ciro Fernandes; do MDB, Izaura Landim, André Puthin e Gilberto dos Santos; além de Nelsoir Battisti, do PSD; e Zé da Rosa, do Republicanos.

Na sequência, foram aprovados projetos do vereador Ciro Fernandes, com os votos contrários dos vereadores que compõem a base aliada do governo. Uma das matérias institui em Venâncio o mês de conscientização e combate às Fake News, que deverá contar com atividades em setembro. O projeto foi aprovado, mas com votos contrários dos vereadores de situação, Sandra Wagner e Adelânio Ruppenthal, do PSB; Arnildo Câmara e Ezequiel StahL, do PTB; e Eduardo Kappel, do PL. Ao justificar os votos contrários, os vereadores não tiraram o mérito da proposta, por entenderem que é importante tratar do assunto. Mas, questionaram a legalidade da matéria, pois estariam faltando informações.

Contratação de agentes de endemias

Ainda, de autoria do vereador Tiago Quintana, foi aprovado um requerimento para que fosse votado em regime de urgência um projeto da prefeitura para contratação de agentes de endemias, tendo em vista o trabalho de combate à dengue. Quintana criticou o governo pela demora na tomada de decisões para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue em Venâncio Aires. O projeto do Executivo foi aprovado por todos os vereadores e vai garantir a contratação temporária de dez agentes de endemias, para trabalho no combate à dengue.

Repasse ao Hospital São Sebastião Mártir

Aprovado também projeto do Executivo para repasse de recursos ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Serão destinados R$ 200 mil à casa de saúde. O valor será utilizado para aquisição de 100 mil máscaras de uso profissional e 10 mil aventais, que serão produzidos em parceria com empresas locais. O principal objetivo é o trabalho voltado às ações de combate à Covid-19.

Sessões seguem sem presença de público

Na sessão desta semana, por conta do adiantado da hora, não houve período das comunicações. As reuniões seguem sendo realizadas de portas fechadas e sem a presença do público, podendo ser acompanhadas pelo rádio ou internet.

Clique aqui e confira todas as matérias do Expediente e da Ordem do Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado