Um abaixo-assinado está sendo realizado pelos moradores do bairro Cidade Alta por causa das más condições na Avenida Ruperti Filho. Segundo o grupo, a trafegabilidade foi prejudicada depois que a via recebeu mudança no sistema de esgotamento sanitário. Nos registros fotográficos encaminhados, é possível observar desníveis em diversos pontos e buracos espalhados.
Conforme o representante Álvaro Patuzzi, o grupo chama atenção para trecho depois do cruzamento com a rua Armando Ruschel. “Como somos cidadãos venâncio-airenses e pagamos nossos impostos, acho que temos direito de solicitar algo que vai melhorar. Ela tem uma ligação secundária com o Parque do Chimarrão e é uma rua de bastante movimento. Depois que foi feita a canalização, ficou bastante danificada. Perdemos, vamos dizer, 80% da trafegabilidade”, disse.
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo trabalha em um anteprojeto. O estudo preparatório contempla a Avenida Ruperti Filho, mas o asfaltamento chegaria somente até o cruzamento com a rua Armando Ruschel. De acordo com o levantamento realizado pelo grupo de moradores, seriam cerca de 525 metros até o outro ponto asfalto, na esquina com a rua Albino Fiss. Eles também apontam a ligação como uma alternativa para deslocamento até o Parque do Chimarrão.