Município prorroga por mais 15 dias autorização de lavagem automotiva em postos de combustíveis

Em reunião do Comitê de Gerenciamento da crise provocada pela estiagem em Venâncio Aires, nesta terça-feira, 5, além do balanço das ações efetivas realizadas na última semana, foram pontuadas novas demandas e providências solicitadas pela comunidade. O grupo determinou a prorrogação, por mais 15 dias, até 21 de maio, autorização para os serviços de lavagem automotiva em postos de combustíveis. Os demais postos de lavagem também permanecem com os serviços liberados.

No entanto, de acordo com Decreto, seguem proibidas as atividades como irrigação de gramados, jardins e floreiras, bem como, qualquer outro uso de água que possa significar como ‘não prioritário’; reposição total ou troca de água de piscinas de entidades, associações ou residências; e lavagem de calçadas e telhados de prédios comerciais, industriais ou residências. O descumprimento das vedações previstas no Decreto implicam em advertência por escrito e, em caso de inobservância, será aplicada multa de 50 UPM’s, o que equivale a R$ 230. Em caso de reincidência, o valor pode ser duplicado.

Pedidos de água

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, as solicitações de reabastecimento de água em propriedades rurais já chega a 460 residências. Desde o início do ano, já foi realizada a entrega de mais de 800 cargas de água. Já pela Defesa Civil, concentram-se ainda os serviços de mapeamento geral das áreas mais precárias, o gerenciamento de solicitações de reabastecimento e o acompanhamento das demandas emergenciais.

Barragem no Castelhano

Outra pauta debatida é sobre a barragem construída no arroio Castelhano, que completou dez dias de funcionamento e receberá melhorias devido às infiltrações observadas. De acordo com mediação atual, após as últimas chuvas registradas, são 50 centímetros acima do nível de captação de água e, na barragem, passa de 1 metro. Os reparos serão realizados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado