Municípios da região realizam pesquisa sobre a propagação do coronavírus

Os municípios da região vão realizar uma pesquisa sobre a propagação do coronavírus. A ação foi anunciada, na tarde desta quinta-feira, 16, durante reunião conjunta do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

Conforme o médico infectologista Marcelo Carneiro, os números servirão para entender a realidade e orientar as medidas de distanciamento social, possibilitando decisões seguras pelos prefeitos. “A ideia desse estudo é conseguir entender se a doença chegou, em qual percentual pessoas de cada cidade e o impacto que isso gera no sistema de saúde”, disse.

O objetivo das entidades é realizar o estudo por meio de testes rápidos que serão adquiridos peloCisvale. Está sendo realizado um processo licitatório para aquisição de cinco mil kits. Além disso, as prefeituras daregião poderão comprar outros e serão realizados outros levantamentos comas internações de pacientes com sintomas respiratórios.

Durante a reunião desta quinta-feira, Marcelo Carneiro apresentou projeções da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sobre número real de infectados na região. Conforme o especialista, o número pode chegar a 144 em Venâncio Aires, 16 em Boqueirão do Leão, 12 em Mato Leitão, 12 em Passo do Sobrado e 8 em Vale Verde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado