Na busca pelo sonho de se tornar jogadora profissional de vôlei, venâncio-airense se divide entre treinos e estudos em Goiânia

Na busca pelo sonho de se tornar jogadora profissional de vôlei, uma estudante deixou Venâncio Aires e foi morar na capital e maior cidade de Goiás. Tainá Lopes, de 21 anos, cursa Fisioterapia no Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) e representa o time da instituição na Liga Goiana e em outras competições.

Durante entrevista à reportagem, Tainá Lopes explicou que o primeiro contato com o esporte aconteceu enquanto estava no ensino médio do Cônego Albino Juchem. “Meu interesse foi desde pequena. Eu jogava outro esporte, o futsal, mas meu interesse pintou em um treino. Eu não jogava nada, fui treinando e foi pintando interesse”, disse.

Com a prática, a jovem começou a disputar amistosos em Venâncio Aires e na região. Em 2018, Tainá Lopes recebeu o convite para treinar e jogar em Brasília e ficou cerva de sete meses na capital federal. Entretanto, o projeto foi descontinuado e, para continuar praticando o esporte em alto nível, a venâncio-airense buscou outro clube.

Em conversas com colegas de time, Tainá Lopes ficou sabendo da seleção para equipe da Unifan. “Uma amiga minha falou que o time estava a procura de jogadores. Eu fiz vídeos e mandei para a comissão técnica para avaliarem. Eu fui para lá em maio de 2019, fiquei duas semanas fazendo teste”, destacou. De férias em Venâncio Aires, a jovem retorna para Goiânia nos próximos dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado