Na Semana do Trânsito, socorristas do Samu detalham rotina e bastidores dos atendimentos em acidentes

De 18 a 25 de setembro é celebrada a Semana Nacional de Trânsito. Durante o período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. No sábado, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram da programação e detalharam a rotina e os bastidores dos atendimentos em acidentes.

Após o chamado pelo número de emergência 192, os socorristas recebem as informações e iniciam o deslocamento para o local do acidente. Conforme o condutor de ambulância Jeferson Machado, existem rotas pré-definidas para os bairros de Venâncio Aires. “Cada condutor tem o seu jeito de trabalho e existem rotas. Por exemplo, para o Bairro Bela Vista, a gente já tem as ruas. Se tem mais movimento, a gente vai por ruas com menos veículos”, disse.

No trabalho, os socorristas aprenderem a lidar com as perdas. Coordenadora da base local do Samu, enfermeira Patrícia Mello da Silveira, destaca que cada acidente é difícil. “Mesmo trabalhando anos dentro de hospitais, parece que não está preparada. Quando entra dentro da ambulância, não sabe o que vai encontrar. Chegar em uma cena com paciente em óbito e quando tem familiares, é bem complicado”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado