Na semana Nacional do Trânsito, instrutora avalia e dá sugestões para o trânsito em Venâncio Aires

Na Semana do Trânsito, celebrada de 18 a 27 de setembro, a instrutora do CFC Venâncio Aires Iara Stein participou de entrevista no Grupo RVA e avaliou o fluxo de veículos no município. Para a orientadora de trânsito Venâncio Aires apresenta alguns pontos críticos e que merecem atenção especial dos gestores públicos. Buscando resolver os problemas, o Departamento de Trânsito finaliza um estudo para implantar mudanças nos pontos de maior circulação.

Para Iara Stein, é importante que seja feita a pintura de uma linha de retenção no semáforo da Rua General Osório com a Coronel Agra. “Os condutores não respeitam a distanciamento da linha de retenção, então quando descemos com a carreta na General Osório para dobrar a direita, o pessoal está em cima do semáforo, então precisamos ficar esperando o motorista tomar uma atitude”, destacou.

A instrutora prática das categorias C, D e E há 16 anos, destaca que a criação de CFCs é uma oportunidade de desenvolver mais as categorias e mais motoristas, “De primeira a gente vinha preparado para adquirir o documento, hoje em dia a gente adquire a CNH para se preparar para o trânsito.” diz a instrutora. Ela também evidencia que 80% dos condutores que saem do Centro de Formação de Condutores, adquiriram os conhecimentos da direção defensiva e colocam em prática no dia a dia na estrada

Em Venâncio Aires a estatística de novos condutores são de 15 a 20 alunos por semana nas categorias A e B, já nas categorias profissionais são cerca de 6 alunos por semana, desses percentuais a procura maior é de homens.

Semana Nacional do Trânsito

O Grupo RVA com o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, Chima Veículos, Mecânica Prestativa, Serfesta Bebidas e CFC Venâncio Aires, está desenvolvendo a Semana Nacional do Trânsito ao longo das programações dos dias 20 até 24 de setembro. Os boletins ocorrem as 7h e 15min e 15h e 30min na Rádio Venâncio Aires e as 12h 20min e 16h e 20min na Vênus FM, com pautas voltada ao trânsito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado