Na semana que Venâncio Aires atinge marca de mil casos de coronavírus, médica infectologista faz balanço da doença na cidade

Venâncio Aires atingiu nesta semana a marca de mil casos de coronavírus. Nos períodos mais críticos registrados, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir esteve lotada. A falta de leitos levou médicos e gestores públicos a utilizarem os meios oficiais de comunicação a pedirem para as pessoas ficarem em casa no início deste mês.

Passados 138 dias do primeiro caso confirmado na Capital do Chimarrão, a médica infectologista Sandra Knudsen fez um balanço da doença na cidade. “Me parece que a gente segue ao que está preconizado na literatura. A maioria é caso leve. Temos muitos pacientes que descobriram que tiveram coronavírus por exame de livre demanda. Tiveram poucos sintomas, uma dor de cabeça, cansaço e talvez dor de cabeça”, disse.

Sandra Knudsen atribuiu o alto número de confirmações aos esforços da Administração Municipal para realização da testagem em massa. “No momento em que a gente encontra essas pessoas que tem coronavírus, é possível identificar a principal fonte de contágio. Conhecer essas pessoas é muito importante para entender como ele funciona e saber como controlar a disseminação entre os nossos moradores”, destacou.

Números

A Capital do Chimarrão fechou a semana com mais 29 novos casos de coronavírus e 1032 venâncio-airenses já positivaram para a doença. Somente nesta semana, foram contabilizados 100 casos. Do total de confirmados, 968 já são considerados recuperados. Neste momento, 42 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Dez venâncio-airenses estão internados por conta da doença. Conforme a Administração Municipal, são 12 óbitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venâncio Aires registra 18ª morte por coronavírus

Internada desde quatro de setembro no Hospital São Sebastião Mártir, a mulher de 59 anos tinha cardiopatia crônica e diabetes mellitus

Nota Fiscal Venâncio-airense realiza sorteio referente ao mês de setembro

Duas pessoas de fora, uma de Cachoeira do Sul e uma de Áurea, compraram no comércio local e também asseguram prêmios

Conheça os 208 candidatos à Câmara de Vereadores

Na tarde desta segunda-feira, 28, a reportagem organizou a lista de todos candidatos que registraram candidatura no Tribunal Superior Eleitoral

Governo anuncia criação do programa Renda Cidadã

Senador Márcio Bittar informou que o objetivo do programa é atender a milhões de brasileiros que, a partir de janeiro, com o término do pagamento do auxílio emergencial, "não terão do que sobreviver"
error: Recurso desabilitado