Na semana que Venâncio Aires atinge marca de mil casos de coronavírus, médica infectologista faz balanço da doença na cidade

Venâncio Aires atingiu nesta semana a marca de mil casos de coronavírus. Nos períodos mais críticos registrados, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir esteve lotada. A falta de leitos levou médicos e gestores públicos a utilizarem os meios oficiais de comunicação a pedirem para as pessoas ficarem em casa no início deste mês.

Passados 138 dias do primeiro caso confirmado na Capital do Chimarrão, a médica infectologista Sandra Knudsen fez um balanço da doença na cidade. “Me parece que a gente segue ao que está preconizado na literatura. A maioria é caso leve. Temos muitos pacientes que descobriram que tiveram coronavírus por exame de livre demanda. Tiveram poucos sintomas, uma dor de cabeça, cansaço e talvez dor de cabeça”, disse.

Sandra Knudsen atribuiu o alto número de confirmações aos esforços da Administração Municipal para realização da testagem em massa. “No momento em que a gente encontra essas pessoas que tem coronavírus, é possível identificar a principal fonte de contágio. Conhecer essas pessoas é muito importante para entender como ele funciona e saber como controlar a disseminação entre os nossos moradores”, destacou.

Números

A Capital do Chimarrão fechou a semana com mais 29 novos casos de coronavírus e 1032 venâncio-airenses já positivaram para a doença. Somente nesta semana, foram contabilizados 100 casos. Do total de confirmados, 968 já são considerados recuperados. Neste momento, 42 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Dez venâncio-airenses estão internados por conta da doença. Conforme a Administração Municipal, são 12 óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado