Nathália Dornelles: da maquiagem à terapia capilar

A pandemia fez empresas de diversos segmentos se reinventarem no ano de 2020. Mudanças inesperadas, o isolamento social e o cancelamento de eventos atingiram também os salões de beleza. Em alguns estabelecimentos, foi preciso inovar para garantir o atendimento aos clientes e manter a rentabilidade em um período atípico. Na Barbarus – Galeria de Artistas não foi diferente. Os profissionais do salão e barbearia localizados no bairro Aviação, em Venâncio Aires, investiram em oferecer novos procedimentos ao seu público.

Uma das sócias-proprietárias do estabelecimento familiar é Nathália Dornelles – que trabalha junto da mãe Carla, do irmão Arthur e da cunhada Laura. A jovem de 20 anos, que até então vinha atuando como maquiadora e design de sobrancelhas, decidiu optar por uma nova especialização: a terapia capilar.

Nesta área, Nathália pôde oferecer novos procedimentos, atrelados também aos cuidados naturais com o cabelo. “A partir do ano de 2019, eu acabei me despertando um pouco mais para o lado do cuidado com os cabelos. Eu gosto muito destas questões dos cuidados naturais. Então, por que não juntar os dois? É uma proposta mais saudável, mais leve”, explicou em entrevista à Rádio Venâncio Aires.

Através da terapia capilar, serviço que foi intensificado em 2020, ela busca desenvolver tratamentos mais exclusivos e personalizados para cada cliente. “Acabei fazendo várias especializações na área da tricologia, que é o estudo do fio do cabelo e do couro cabeludo […]. É um estudo mais aprofundado, para realmente entender o cabelo, toda esta parte da fisiologia capilar, para ter um atendimento mais exclusivo. Pode até haver um certo padrão de cuidados, mas quanto mais exclusivo, quanto mais se conseguir entender o caso de cada cliente, mais assertivo vai ser o resultado”, explica.

Além dos tratamentos com produtos profissionais, indicados de acordo com a necessidade de cada pessoa, a terapeuta capilar destaca que utiliza ainda inúmeros recursos naturais, como chás e óleos vegetais e essenciais, que podem complementar o cuidado dos cabelos. “Cada ser é único. Então, cada cabelo, cada patologia são únicos também. E acabar lincando recursos naturais é muito bacana, tanto no salão, quanto em casa. Eu gosto muito de recomendar chás para a lavagem dos fios”, lembra.

Durante entrevista na RVA, a profissional deu dicas de produtos naturais que podem estar sendo utilizados no cuidado do cabelo em casa. Possibilidades acessíveis e baratas são os chás de hortelã e alecrim. “Pega um galhinho de hortelã ou alecrim e dá uma fervidinha na água. No banho, depois de lavar com xampu e condicionador, derrama essa água morninha sobre o cabelo e deixa, não enxágua mais”, ensina Natália. Segundo ela, esses chás são tônicos naturais que ajudam no crescimento dos fios, deixando eles mais bonitos e saudáveis.

Nathália Dornelles também faz uso de algumas tecnologias, como uma câmera capilar. Através dela, consegue averiguar a saúde do fio e do couro cabeludo. Com algumas análises, busca indicar o melhor tratamento para cada tipo de cliente, estabelecendo um tratamento sem padrões e personalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado