No Dia do Goleiro, conheça a ligação de três profissionais que atuam na Série A com Venâncio Aires

Venâncio Aires é conhecida pelo destaque no cenário esportivo. Além de ser a casa da Assoeva, vice-campeã da Liga Nacional de 2017 e campeã da Liga Gaúcha de Futsal de 2017 e do Estadual Série Ouro de 2019, e Guarani, campeão gaúcho de 2002, o município tem ligação com profissionais conceituados em todo Brasil. No Dia do Goleiro, é recordado o vínculo da Capital do Chimarrão com três arqueiros que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro.

Natural de Venâncio Aires, Fernando Miguel Kaufmann deu os primeiros passos em clubes amadores. Revelado pelo Guarani e com passagem pelas categorias de base do Grêmio, rodou por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul e do Paraná até chegar ao Juventude. O atleta, que defende as cores do Fortaleza, teve passagens também por Vitória, Vasco da Gama e Atlético Goianiense.

Embora seja natural de Blumenau, em Santa Catarina, o goleiro do São Paulo Tiago Volpi passou pela base do Santa Cruz e mantém amigos na região. Os pais do jogador, que participou das categorias de base do Fluminense e foi revelado pelo São José, de Porto Alegre, moram em Venâncio Aires. Na carreira, Volpi ainda vestiu as camisas de Luverdense, Figueirense e Querétaro, do México.

Outro goleiro que tem conexão com o município é Cássio Roberto Ramos. O pai do campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial pelo Corinthians trabalha em uma empresa de Venâncio Aires. Cássio começou a carreira como profissional no Grêmio, depois de ser descoberto na cidade de Veranópolis. PSV, Sparta Rotterdam e Seleção Brasileira também fazem parte do currículo do atleta.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado