No Dia do Goleiro, conheça a ligação de três profissionais que atuam na Série A com Venâncio Aires

Venâncio Aires é conhecida pelo destaque no cenário esportivo. Além de ser a casa da Assoeva, vice-campeã da Liga Nacional de 2017 e campeã da Liga Gaúcha de Futsal de 2017 e do Estadual Série Ouro de 2019, e Guarani, campeão gaúcho de 2002, o município tem ligação com profissionais conceituados em todo Brasil. No Dia do Goleiro, é recordado o vínculo da Capital do Chimarrão com três arqueiros que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro.

Natural de Venâncio Aires, Fernando Miguel Kaufmann deu os primeiros passos em clubes amadores. Revelado pelo Guarani e com passagem pelas categorias de base do Grêmio, rodou por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul e do Paraná até chegar ao Juventude. O atleta, que defende as cores do Fortaleza, teve passagens também por Vitória, Vasco da Gama e Atlético Goianiense.

Embora seja natural de Blumenau, em Santa Catarina, o goleiro do São Paulo Tiago Volpi passou pela base do Santa Cruz e mantém amigos na região. Os pais do jogador, que participou das categorias de base do Fluminense e foi revelado pelo São José, de Porto Alegre, moram em Venâncio Aires. Na carreira, Volpi ainda vestiu as camisas de Luverdense, Figueirense e Querétaro, do México.

Outro goleiro que tem conexão com o município é Cássio Roberto Ramos. O pai do campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial pelo Corinthians trabalha em uma empresa de Venâncio Aires. Cássio começou a carreira como profissional no Grêmio, depois de ser descoberto na cidade de Veranópolis. PSV, Sparta Rotterdam e Seleção Brasileira também fazem parte do currículo do atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado