“Nós não temos onde colocar pacientes semicríticos”, desabafa diretor técnico do HSSM em áudio encaminhado a médicos

O diretor técnico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Guilherme Fürst Neto, alerta o corpo clínico sobre a situação da casa de saúde. Em um áudio de WhatsApp, o gestor pediu ajuda dos médicos para enfrentar o momento mais crítico da pandemia em Venâncio Aires.

A mensagem foi encaminhada na noite desta quarta-feira, 24, para os colegas de profissão. “Nós estamos precisando de todo auxílio médico neste momento. Pessoas que saibam mexer com respiradores, anestesistas, colegas que já passaram pelo intensivismo […] se alguém puder ajudar duas horas, está valendo muito. Nós vamos precisar de ajuda”, frisou.

Durante reunião na tarde desta quarta-feira, 24, entre a Administração Municipal de Venâncio Aires e direção do Hospital São Sebastião, ficou acordada a busca por mais uma estrutura de UTI. O objetivo é utilizar a atual sala de recuperação do bloco cirúrgico. “Nós não temos onde colocar pacientes semicríticos. Vamos começar a usar toda a capacidade da estrutura”, desabafou.

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, atualmente são 18 leitos de UTI e 23 pacientes necessitando de leito intensivo. “Não conseguimos transferir mais pacientes desde ontem. O Estado derruba nossos cadastrados. […] estamos realocando todos os recursos para manter pacientes. Neste momento, temos todos os leitos de UTI ocupados, temos dois pacientes em respiração na emergência, temos pacientes chegando da UPA, estamos com sete pacientes semicríticos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado