“Nós precisamos dar resposta imediata para o povo”, afirma presidente Lula em Cruzeiro do Sul

Questionado sobre entraves causados pela burocracia no repasse de recursos e criação de novas ações, Lula disse que se reuniu com dirigentes de instituições para cobrar agilidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul na manhã desta quinta-feira, 6. Durante agenda na cidade, Lula caminhou sobre escombros das residências, acompanhado do governador Eduardo Leite, ministros e famílias que residiam no local.

Durante fala à imprensa, o presidente afirmou que o Governo Federal está empenhado para auxiliar no trabalho de reconstrução. Lula voltou a afirmar sobre os riscos de reconstruir em locais vulneráveis à enchentes: “Nós ocupamos sem saber muitas coisas e agora a natureza nos alertou. Precisamos procurar um local muito seguro para estas pessoas”, disse.

Questionado sobre entraves causados pela burocracia no repasse de recursos e criação de novas ações, Lula disse que se reuniu com dirigentes de instituições para cobrar agilidade. “É tudo muito difícil e complicado. Tem manual pra dizer o que pode e o que não pode. Fiz uma reunião fazendo um apelo, pois estamos tratando de um caso excepcional. Precisamos dar resposta imediata para o povo que precisa. Estamos trabalhando para vencer burocracia”, afirmou.

Fotos e vídeo: Júnior Posselt / RVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado