Novo Centro Respiratório pode entrar em funcionamento dentro de dez dias

Devido à situação de superlotação no Hospital São Sebastião Mártir e na UPA-24 horas, a Prefeitura de Venâncio Aires já organiza a instalação de um novo Centro de Atendimento Respiratório (CAR). Além da estrutura que foi remanejada para a região o posto de saúde do bairro Gressler, outra unidade deve ser implementada junto à UPA no bairro Cruzeiro.

Para reportagem da RVA, a vice-prefeita Izaura Landim disse que, em até dez dias, o novo Centro Respiratório pode entrar em funcionamento. “O segundo CAR em Venâncio Aires é uma necessidade e nós estamos avaliando isso há cerca de dez dias. […] Nós estamos numa segunda onda do covid, sem dúvida alguma. Fim de fevereiro e início de março serão intensos. Nós temos hoje quase um colapso da saúde no município. Não temos capacidade de atendimento da nossa população”, ressaltou.

No novo CAR, serão realizadas triagens e consultas, além de passadas orientações e feitos testes de coronavírus. Para o trabalho no local, serão aproveitados profissionais que já atuam na UPA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado