Novo decreto obriga restaurantes e lancherias a utilizarem sistema de mapeamento de clientes

A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou na manhã desta terça-feira, 04, um novo decreto e outras medidas de combate ao coronavírus. O documento é divulgado no momento mais crítico da pandemia na Capital do Chimarrão. A partir da publicação do novo documento, é obrigatória a utilização do sistema de mapeamento de fluxo nos restaurantes e lancherias.

As novas regras também proíbem as pessoas de consumirem em pé e estabelecem que as mesas devem respeitar distanciamento de dois metros, podendo ser ocupadas por até quatro clientes. Os temperos e palitos devem ser individuais. Todos estabelecimentos devem utilizar ventilação natural e a mecânica somente será autorizada em casos específicos desde que haja limpeza diária dos filtros.

Para o comércio, o decreto apresenta poucas alterações. A partir desta terça-feira, está proibido funcionamento de brinquedotecas nos estabelecimento comerciais. Além disso, cada empreendedor deve destinar um funcionário para fiscalizar o tempo que cada cliente fica no local. A norma busca permitir a rotatividade e garantir o distanciamento. A Brigada Militar e a fiscalização da Administração Municipal devem reforçar as ações nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado