Novo decreto obriga restaurantes e lancherias a utilizarem sistema de mapeamento de clientes

A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou na manhã desta terça-feira, 04, um novo decreto e outras medidas de combate ao coronavírus. O documento é divulgado no momento mais crítico da pandemia na Capital do Chimarrão. A partir da publicação do novo documento, é obrigatória a utilização do sistema de mapeamento de fluxo nos restaurantes e lancherias.

As novas regras também proíbem as pessoas de consumirem em pé e estabelecem que as mesas devem respeitar distanciamento de dois metros, podendo ser ocupadas por até quatro clientes. Os temperos e palitos devem ser individuais. Todos estabelecimentos devem utilizar ventilação natural e a mecânica somente será autorizada em casos específicos desde que haja limpeza diária dos filtros.

Para o comércio, o decreto apresenta poucas alterações. A partir desta terça-feira, está proibido funcionamento de brinquedotecas nos estabelecimento comerciais. Além disso, cada empreendedor deve destinar um funcionário para fiscalizar o tempo que cada cliente fica no local. A norma busca permitir a rotatividade e garantir o distanciamento. A Brigada Militar e a fiscalização da Administração Municipal devem reforçar as ações nos próximos dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assoeva é goleada por 4 a 0 pelo Passo Fundo e fica em desvantagem na final do Estadual Série Ouro

Os gols foram marcados por Thiago, Farinha, Matheus Gaúcho e Torres (contra)

Mato Leitão define empresa responsável pela instalação de energia solar nas escolas

A estimativa de energia gerada pelos dois sistemas atende a aproximadamente 95% do consumo mensal dos prédios públicos vinculadas à Secretaria de Educação

Prefeitura repassa auxílio financeiro para entidades em Mato Leitão

Um dos projetos envolve a realização do Natal das Orquídeas com a participação de artistas locais e envolvimento da Associação Cultural de Mato Leitão

Prefeitura compra equipamentos para conservação de vacinas

Equipamentos serão destinados às unidades de saúde
error: Recurso desabilitado