Novos conselheiros tomam posse nesta quarta-feira

O ato acontece a partir das 8 horas, na sala de reuniões da Prefeitura e o mandato da equipe é de quatro anos

Cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado serão empossados nesta quarta-feira, 10. Eles passam a atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. O ato acontece a partir das 8h, na sala de reuniões da Prefeitura e o mandato da equipe é de quatro anos.

Jeferson Schultz foi o mais votado para o cargo em Venâncio Aires. Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, Schultz, que também é pastor, detalhou sua trajetória. “Eu sou natural de Candelária e morava em Cerro Branco. O Estatuto da Criança e do Adolescente foi criado em 1990, e eu estava com sete anos e comecei trabalhar na fumicultura. Naquele tempo não se tinha ainda as leis que tem hoje e foi bem difícil”, relatou.

Schultz destacou ainda que foi militar: “Com 17 anos servi o Exército em Cachoeira do Sul, onde também casei com minha esposa. Passei no concurso da Brigada Militar, onde atuei como policial por oito anos, em Estrela. Hoje, sou pastor evangélico da Comunidade Cristo Vive, há 10 anos aqui em Venâncio”.

Jeferson explicou que o objetivo de se candidatar ao processo surgiu devido a problemas familiares vivenciados durante a infância. “Para chegar à questão do Conselho, veio desses 10 anos de trabalho pastoral, ajudando crianças, casais e família. E uma das coisas que me motivou a legalizar esse trabalho é que eu também fui uma vítima. Fui molestado por meses e convivi com a alcoolemia do meu pai e a agressividade de minha mãe. Fui colocado em lares adotivos também. Então hoje, eu trago essa carga como uma autoridade em poder ajudar”.

Ele assume juntamente com Luciane Wagner, Aline Machado da Silva, Fernando Marcelo da Silva Trindade e Maria Roseli Henz, o mandato de quatro anos como Conselheiro Tutelar. No total, o processo teve 3.297 votos válidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado