Obras no telhado da sede da Câmara podem ter início nos próximos dias

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, programa uma série de reformas na sede do Poder Legislativo. Segundo anunciado pela presidente, Helena da Rosa, do MDB, diversas obras de melhorias são necessárias, principalmente no teto do plenário Vicente Schuck.

Existem infiltrações no gesso, o que acarreta até em goteiras nos dias de chuva. De acordo com Helena, parte do telhado terá de ser trocada, além de ser necessária colocação de gesso novo e pintura interna e externa. Haverá ainda a troca do piso da secretaria, da sala das comissões, cozinha, banheiros e de outras dependências.

As obras devem demandar investimentos consideráveis por parte do Poder Legislativo, que ainda não foram anunciados, pois são definidos a partir de levantamentos. Os trabalhos no telhado, onde são necessários os maiores reparos, devem ter início nos próximos dias.

“As pessoas que frequentam a sede do Legislativo precisam ter segurança. E todas essas obras e gastos não seriam necessários se os presidentes anteriores tivessem investido um pouco mais em reformas, em manter o prédio”, cita a presidente.

Outra preocupação de Helena da Rosa é referente ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios que, segundo ela, o prédio da Câmara não tem: “a Câmara não tem nem o PPCI e isso é inadmissível. Por isso eu digo mais uma vez que, se cada um tivesse investido um pouquinho, não teria chegado na situação que está”.

A reforma na sede da Câmara de Vereadores foi um dos principais objetivos anunciados por Helena da Rosa, ao assumir a presidência da Casa, em janeiro deste ano. Outro anúncio feito pela vereadora na área de investimentos envolve a implantação do sistema de energia solar (Leia mais clicando aqui). O investimento previsto na instalação de placas fotovoltaicas é de R$ 100 mil e a economia estimada é de mais de R$ 30 mil por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado