Ocupação de UTI no Hospital São Sebastião é de 93% e situação preocupa responsáveis

A Prefeitura de Venâncio Aires informou no final da tarde deste sábado que é de 93% a taxa de ocupação em leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir. O momento é classificado como preocupante pela direção da casa de saúde da Capital do Chimarrão. Dos 14 leitos disponíveis, 13 estão ocupados e os diretores preparam ações para expansão dos locais de atendimento.

A UTI conta com seis pacientes internados que têm relação com coronavírus, sendo que cinco foram confirmados e um é suspeito. Nos primeiros dias de maio, foi colocado em prática a fase três do plano de combate ao coronavírus e, neste momento, há um trabalho sendo feito para a estruturação de novos leitos. Entretanto, são encontradas dificuldades na parte de profissionais. Além disso, o setor Covid-19 conta com sendo três pacientes confirmados e um suspeito.

Ao longo o dia, cinco pessoas entraram para a lista de confirmados para coronavírus e o número chegou a 86 em Venâncio Aires. Conforme a Secretaria de Saúde, 33 são considerados curados, oito recebem atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir, 41 se encontram em isolamento domiciliar e quatro vieram a óbito. Duas pessoas são consideras suspeitas e aguardam o resultado do exame que é realizado pelo Laboratório Central (Lacen/RS). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado