Ocupação de UTI no Hospital São Sebastião é de 93% e situação preocupa responsáveis

A Prefeitura de Venâncio Aires informou no final da tarde deste sábado que é de 93% a taxa de ocupação em leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir. O momento é classificado como preocupante pela direção da casa de saúde da Capital do Chimarrão. Dos 14 leitos disponíveis, 13 estão ocupados e os diretores preparam ações para expansão dos locais de atendimento.

A UTI conta com seis pacientes internados que têm relação com coronavírus, sendo que cinco foram confirmados e um é suspeito. Nos primeiros dias de maio, foi colocado em prática a fase três do plano de combate ao coronavírus e, neste momento, há um trabalho sendo feito para a estruturação de novos leitos. Entretanto, são encontradas dificuldades na parte de profissionais. Além disso, o setor Covid-19 conta com sendo três pacientes confirmados e um suspeito.

Ao longo o dia, cinco pessoas entraram para a lista de confirmados para coronavírus e o número chegou a 86 em Venâncio Aires. Conforme a Secretaria de Saúde, 33 são considerados curados, oito recebem atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir, 41 se encontram em isolamento domiciliar e quatro vieram a óbito. Duas pessoas são consideras suspeitas e aguardam o resultado do exame que é realizado pelo Laboratório Central (Lacen/RS). 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento da Caciva com candidatos a prefeito será transmitido ao vivo no Facebook

Atividade ocorre nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18h

Servidores da Câmara de Vereadores realizam curso sobre emendas legislativas e impositivas

O curso foi ministrado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM)

Sine oferece vagas de emprego em diferentes áreas

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer no local e levar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Estudo brasileiro é o primeiro do tipo em um país tropical
error: Recurso desabilitado