Operação Carga Pesada prende quadrilha responsável por assalto no ano passado em Venâncio Aires

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (11), a operação Carga Pesada, com objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao roubo de cargas em rodovias estaduais. 

Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão. Na ação seis suspeitos foram presos. Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão. Na residência de um dos suspeitos foram apreendidos diversos itens utilizados nestes roubos, como jammer, miguelitos, toucas ninja, munições, roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil e emblemas da Polícia Civil e Receita Federal com imãs, para veículos.

A operação é decorrente de investigações acerca da atuação de grupo criminoso especializado em roubos de cargas, suspeito da prática de diversos crimes nas rodovias do Estado. Foi apurado que o modus operandi da quadrilha se destacava pela atuação de pelo menos oito indivíduos em cada fato, com alto grau de organização e planejamento e uso de fuzis.

Esse grupo é suspeito de um assalto contra o centro de distribuição das Lojas Becker, em Venâncio Aires, em julho de 2019, roubo a uma carreta de cigarros da empresa Souza Cruz, em setembro do mesmo ano e ataque a outro caminhão carregado de cigarros, em Eldorado do Sul, no dia 18 de agosto de 2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venâncio Aires registra 18ª morte por coronavírus

Internada desde quatro de setembro no Hospital São Sebastião Mártir, a mulher de 59 anos tinha cardiopatia crônica e diabetes mellitus

Nota Fiscal Venâncio-airense realiza sorteio referente ao mês de setembro

Duas pessoas de fora, uma de Cachoeira do Sul e uma de Áurea, compraram no comércio local e também asseguram prêmios

Conheça os 208 candidatos à Câmara de Vereadores

Na tarde desta segunda-feira, 28, a reportagem organizou a lista de todos candidatos que registraram candidatura no Tribunal Superior Eleitoral

Governo anuncia criação do programa Renda Cidadã

Senador Márcio Bittar informou que o objetivo do programa é atender a milhões de brasileiros que, a partir de janeiro, com o término do pagamento do auxílio emergencial, "não terão do que sobreviver"
error: Recurso desabilitado