Com 1.060 votos recebidos nas urnas, Diego Mickail Wolschick (PTB), é o quinto vereador mais votado nas eleições em Venâncio Aires. Natural de Linha Maria Madalena, na região serrana do município, ele concorreu pela segunda vez ao cargo eletivo.
Em entrevista à RVA na manhã desta segunda-feira, 23, Wolschick agradeceu a votação e destacou parte da sua trajetória na política. Assessor parlamentar desde 2013, foi candidato em 2016 pelo PDT. Depois, em 2017, filiou-se ao PTB, partido pelo qual concorreu neste ano.
Atualmente morador do bairro Santa Tecla, Diego Wolschick segue com atividades rurais em Linha Maria Madalena, onde atua na granja de suínos da família. “Lá a gente tem uma granja de suínos, que é da família. O pai está lá desde 1978 tocando a granja com o vô. Eu moro na Santa Tecla, mas vou para lá todos os dias”, contou o vereador eleito.
Na Câmara de Vereadores, diz que terá foco inicial em dois projetos. Um deles é buscar uma equipe da Brigada Militar para atuação no distrito de Vila Deodoro. O outro, na área da agricultura, é relativo à aquisição de um caminhão-tanque para apoio aos produtores.
Na entrevista, Diego Wolschick destacou ainda que, apesar de ser oposição na Câmara a partir de 2021, pretende desenvolver um trabalho construtivo e de diálogo com o governo municipal.