Osmar Terra defende manutenção das lojas e afirma que estabelecimentos têm pouca influência na transmissão do coronavírus

O deputado federal e médico Osmar Terra, durante participação na Rádio Venâncio Aires na manhã desta segunda-feira, 13, defendeu que as lojas permaneçam abertas. Conforme o parlamentar, os estabelecimentos têm pouca influência na transmissão do coronavírus. Na última sexta-feira, a região da Capital do Chimarrão foi classificada com bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado e pode ser obrigada a restringir o funcionamento de algumas atividades.

Osmar Terra explica que o vírus está presente em toda parte. “Não tem nada a ver com a loja aberta na rua principal de Venâncio Aires. Pergunta quantas se contaminaram indo comprar alguma coisa. Se tiver uma ou duas, é muito. […] ele vem através das pessoas. Se está fechado em casa com toda família e compra por delivery, pode vir pelo saco. Não há proteção em ficar fechado em casa”, disse.

Durante a participação, Osmar Terra destacou os óbitos que aconteceram em instituições de longa permanência de idosos. “Mais da metade das pessoas, no mundo, que morreram de coronavírus são idosos em asilos. Não tem ninguém mais isolado socialmente ou mais em quarentena. Ele não sai para pegar ônibus ou para comprar na loja. […] como pode, se a pessoa está fechada, se contaminar se não foi na loja que querem fechar agora?”, questionou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado