Pandemia altera forma de celebração do Corpus Christi e tapetes serão substituídos por cartazes

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o feriado de Corpus Christi será celebrado de uma forma diferente em Venâncio Aires. Conforme o padre Rodrigo Hillesheim, os tradicionais tapetes confeccionados com serragem, tampinhas, flores e outros objetos serão substituídos por cartazes. Os jovens preparam em casa os desenhos que serão colocados no corredor central da igreja.

Rodrigo Hillesheim explica que encerra nesta quarta-feira, 10, o prazo para entrega das fotografias das famílias que serão distribuídas pelo interior do templo religioso. Interessados devem entregar o objeto na secretaria da casa paroquial. A orientação é que os fiéis coloquem o nome no verso para retirar na sexta-feira os objetos que serão alvo de preces dos padres pelo bem e pela saúde.

Para evitar aglomerações e a possível disseminação do coronavírus, a tradicional procissão será motorizada. “É próprio desse dia fazer procissão porque Jesus Eucarístico vai percorrendo as ruas da cidade para abençoar e proteger a cidade que estamos. Para representar a nossa sociedade, vamos fazer uma parada no Hospital São Sebastião Mártir”, disse. Além disso, está programado um roteiro para visitação das comunidades do Centro e dos demais bairros da cidade.

No mês de maio, a Paróquia São Sebastião Mártir realizou uma campanha para arrecadação de alimentos. O foco durante as celebrações de Corpus Christi será para o recolhimento de roupas, cobertores e materiais de higiene e limpeza. Os agasalhos serão arrecadados pelas próprias comunidades e distribuídos entre os fiéis. Os outros itens serão destinados para o João XXIII e podem ser entregues na entrada da igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado