Pandemia altera forma de celebração do Corpus Christi e tapetes serão substituídos por cartazes

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o feriado de Corpus Christi será celebrado de uma forma diferente em Venâncio Aires. Conforme o padre Rodrigo Hillesheim, os tradicionais tapetes confeccionados com serragem, tampinhas, flores e outros objetos serão substituídos por cartazes. Os jovens preparam em casa os desenhos que serão colocados no corredor central da igreja.

Rodrigo Hillesheim explica que encerra nesta quarta-feira, 10, o prazo para entrega das fotografias das famílias que serão distribuídas pelo interior do templo religioso. Interessados devem entregar o objeto na secretaria da casa paroquial. A orientação é que os fiéis coloquem o nome no verso para retirar na sexta-feira os objetos que serão alvo de preces dos padres pelo bem e pela saúde.

Para evitar aglomerações e a possível disseminação do coronavírus, a tradicional procissão será motorizada. “É próprio desse dia fazer procissão porque Jesus Eucarístico vai percorrendo as ruas da cidade para abençoar e proteger a cidade que estamos. Para representar a nossa sociedade, vamos fazer uma parada no Hospital São Sebastião Mártir”, disse. Além disso, está programado um roteiro para visitação das comunidades do Centro e dos demais bairros da cidade.

No mês de maio, a Paróquia São Sebastião Mártir realizou uma campanha para arrecadação de alimentos. O foco durante as celebrações de Corpus Christi será para o recolhimento de roupas, cobertores e materiais de higiene e limpeza. Os agasalhos serão arrecadados pelas próprias comunidades e distribuídos entre os fiéis. Os outros itens serão destinados para o João XXIII e podem ser entregues na entrada da igreja.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado