Parceria entre RGE e Município contempla 500 famílias com chuveiros inteligentes

A Distribuidora de Energia Elétrica RGE, com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, através do Programa de Eficiência Energética, vai contemplar famílias de baixa renda da cidade. A ação visa a instalação de trocadores de calor, também conhecidos como chuveiros inteligentes, em residências de clientes enquadrados na Tarifa Social.

O projeto, com investimentos de cerca de R$ 600 mil, prevê a instalação de 500 unidades, direcionadas a famílias de baixa renda. Para ser contemplado, o cliente deve participar de programas sociais do Governo Federal. A avaliação das famílias será realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, que será a responsável pelo levantamento repassado à RGE.

A instalação, totalmente gratuita aos moradores, substitui o chuveiro comum por um sistema inteligente de aquecimento de água. No momento do banho, a água da caixa ou da rede, por meio de conexões especiais, é conduzida até uma plataforma e passa por dentro do trocador de calor, necessitando de uma potência menor de energia para que se atinja a temperatura ideal da água.

Em média, 35% da fatura dos clientes se deve ao consumo do chuveiro elétrico, portanto reduções no consumo deste equipamento apresentam considerável impacto positivo na fatura de energia elétrica. A expectativa é de que a distribuição dos aparelhos inicie no mês de agosto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amvarp debate volta às aulas e o condicionamento do governo para liberação de pequenos eventos

Presidente da Amvarp ainda afirmou que a Famurs irá agendar uma reunião com o Ministério Público Estadual para debater as dificuldades do retorno das aulas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção da renda de afetados por pandemia

Prefeitura recebe máquina pulverizadora contra mosquito da dengue

Chegada do equipamento garante maior poder de ação e combate ao mosquito Aedes aegypti

RVA completa 61 anos

São mais de seis décadas de atuação junto à comunidade, na prestação de serviços e interação com que aqueles que nos acompanham
error: Recurso desabilitado