Paróquia Evangélica escolhe novo casal de pastores para atuar em Venâncio Aires

Após abertura de edital, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana realiza a contração de dois novos pastores para Venâncio Aires. Durante o processo de escolha, foram avaliados perfis de inscritos e, junto do Conselho Paroquial, eleitos os dois novos representantes. Foi escolhido um casal, que virá de Santa Catarina. Trata-se de Jair Luiz Holzschuh e Clarise Ilaine Wagner Holzschuh.

O edital precisou ser aberto, pois, em setembro, o pastor Ivário Fries completa 68 anos e deve passar por aposentadoria compulsória, tornando-se um pastor emérito. Além disso, em dezembro do ano passado, houve o falecimento do pastor Lair Hessel. Ainda, a pastora Nidrian Heinrich é uma contratação. Apenas a pastora Rosângela Hünemeier Hessel é fixa. Assim, segundo o presidente da Paróquia Evangélica, Leandro Pitsch, duas vagas precisam ser preenchidas.

Foram levados em consideração os perfis dos candidatos, destacando alguns quesitos que vêm a agregar e atender aos anseios da comunidade local. O casal, por exemplo, fala alemão e também tem habilidades musicais. Jair e Clarise cantam e tocam instrumentos musicais como violão, saxofone e flauta. “O casal foi escolhido justamente pelo perfil que se apresentou, já que também vão atuar nas comunidades do interior. Eles mostram habilidades na motivação e no trabalho com casais, Oase (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas), ensino confirmatório, culto infantil, juventude evangélica, idosos, na formação de novas lideranças e em celebrações ecumênicas junto aos nossos irmãos católicos”, destacou Pitsch.

Jair Luiz Holzschuh e Clarise Ilaine Wagner Holzschuh devem começar a atuar na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Venâncio Aires a partir de setembro. A escolha ocorreu na última semana e, no sábado, 30, já foi recebida no município a carta de aceite. O casal tem dois filhos e, atualmente, atua em Chapecó-SC.

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Venâncio Aires. Foto: Lívia Neves / RVA
- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado