Paróquia São Sebastião Mártir divulga nota sobre a retomada das celebrações abertas aos fiéis

A Paróquia São Sebastião Mártir divulgou na manhã desta quarta-feira, 27, uma nota sobre a retomada das celebrações abertas aos fiéis. Conforme o material apresentado, será permitida entrada de 120 pessoas nas missas. O cálculo é baseado na ocupação de até 25% da capacidade do espaço utilizado e leva em conta o distanciamento social entre as pessoas.

Para participar das celebrações que serão realizadas no sábado, às 18h, e no domingo, às 8h30, é preciso se inscrever. A inscrição pode ser feita pelo telefone (51) 3741-1501 ou na secretaria da casa paroquial. Os horários de missas devem ser ampliados nas próximas semanas. Além disso, será obrigatória a utilização de máscaras e álcool gel. O templo será higienizado entre uma celebração e outra e as portas permanecerão abertas para ventilação.

Veja a carta divulgada:

Tendo presente o decreto do Estado do Rio Grande do Sul e a adesão do mesmo por parte do município de Venâncio Aires no que se refere as missas e cultos religiosos e as novas orientações de Dom Aloísio Dilli, bispo diocesano, havemos por bem emitir orientações a respeito da retomada das missas abertas aos fiéis em nossa igreja matriz. Lembramos que, as orientações, mudam de acordo com a classificação das bandeiras para cada região do Estado, portanto, as seguintes orientações não estarão valendo se a classificação for vermelha ou preta em nosso município. Pedimos o cumprimento irrestrito das seguintes orientações:

  1. Nas missas serão permitidas a entrada de 120 pessoas. O cálculo é baseado na ocupação de até 25% da capacidade do espaço utilizado mais o distanciamento social entre as pessoas.
  2. Para participar é preciso se inscrever na secretaria da casa paroquial, inicialmente em dois horários: no sábado, às 18h e no domingo, às 8h30min. A inscrição pode ser feita por telefone. Posteriormente iremos ampliar os horários de missas.
  3. Escolha apenas um horário de missa na semana, possibilitando que outros também participem.
  4. Se as condições forem favoráveis e a experiência comprovar sua eficácia, reabriremos progressivamente as capelas maiores com os mesmos critérios de capacidade de espaço e distanciamento entre as pessoas.
  5. Observe-se o uso de máscara, álcool gel ao entrar e sair da igreja e o distanciamento entre as pessoas.
  6. A Eucaristia seja distribuída exclusivamente na mão, depois de higienizada com álcool gel e na distância estabelecida por marcações.
  7. O templo será higienizado entre uma celebração e outra e as portas permanecerão abertas para ventilação durante as celebrações.
  8. Aconselhamos que as pessoas do grupo de risco fiquem em casa e acompanhem as missas pela rádio ou redes socias. As missas da igreja matriz continuarão sendo transmitidas via fecebook.

As novas exigências são em vista do cuidado com a saúde de todos. O Conselho Paroquial de Administração, com a colaboração de todos, irá cuidar para que as exigências de sanitização sejam seguidas a risca e as orientações aqui expostas sejam cumpridas. Manifestamos nossa alegria de poder retomar as missas abertas ao público e pedimos que cada fiel use desta liberdade com responsabilidade.

Equipe de Padres

Conselho Paroquial de Administração

Venâncio Aires – RS, 27 de maio de 2020

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro

Segundo a denúncia, senador recebeu vários pagamentos da Odebrecht

Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso, diz Guedes

Ele participou de uma transmissão ao vivo com empresários e também disse esperar que os parlamentares aprovem, nos próximos 90 dias, projetos para atrair investimentos privados ao país

Exército estima que 500 jovens sejam alistadas em Venâncio Aires

Junta de Serviço Militar reforça que o período obrigatório de alistamento foi prorrogado até o dia 30 de setembro

Bairro Brígida recebe o recolhimento de materiais nesta segunda-feira

Coleta inicia na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado