Passo do Sobrado e Vale Verde firmam convênio para atendimento 24 horas em Unidade Básica de Saúde

Os municípios de Passo do Sobrado e Vale Verde, estão firmando convênio que viabiliza o atendimento 24 horas em Unidade Básica de Saúde (UBS), sete dias por semana. O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, esteve no gabinete do prefeito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, e da vice-prefeita Celina Fagundes da Rosa, para assinar o termo de cooperação.

Conforme o convênio, que permite o funcionamento da UBS de Passo do Sobrado, Vale Verde oferece um valor mensal de R$ 30 mil ao município vizinho, além dos serviços de uma técnica em enfermagem, para que aconteça o atendimento ininterrupto, especialmente a casos suspeitos de covid-19. O período do acordo é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.

Segundo os chefes de Executivo, um dos objetivos é desafogar o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Venâncio Aires, que são as referências no atendimento aos municípios da região.

Em Vale Verde, há atendimento em UBS somente de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h. Qualquer paciente que precisasse de consultas fora desse horário ou em fins de semana, era encaminhado pelos veículos da Secretaria de Saúde, diretamente ao HSSM. Passo do Sobrado possuíam atendimento durante a semana e aos finais de semana, mas sem plantão da meia-noite às 7h.

Agora, a UBS de Passo do Sobrado atende 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto o convênio dois municípios estiver ativo. Sendo assim, os pacientes de Vale Verde que precisarem de atendimento fora do período de funcionamento em posto de saúde, serão encaminhados a Passo do Sobrado.

*Com informações da assessoria de imprensa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado