Pastora Clarise Holzschuh inicia atividades em Venâncio Aires

Novos pastores escolhidos pelo Conselho da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana começam atividades na Capital do Chimarrão. Clarise Ilaine Wagner Holzschuh iniciou os trabalho nesta quinta-feira, dia 10, em Venâncio Aires. Ela foi contratada junto do marido, Jair Luiz Holzschuh, que chega na cidade no fim deste mês de setembro. Eles vêm de Chapecó-Santa Catarina.

LEIA MAIS: Paróquia Evangélica escolhe novo casal de pastores

Nesta sexta-feira, 11, a pastora Clarise concedeu entrevista à Rádio Venâncio Aires e relatou parte da trajetória de 23 anos de ordenação que tem junto à Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Eles já atuaram em outros lugares do país, como Mato Grosso e Rondônia. Na região, também já trabalharam no município de Marques de Souza, no Vale do Taquari.

Em Venâncio Aires, para a escolha dos novos pastores, foram levados em consideração os perfis dos candidatos, destacando alguns quesitos que vêm a agregar e atender aos anseios da comunidade local. O casal, por exemplo, fala alemão e também tem habilidades musicais. Jair e Clarise cantam e tocam instrumentos musicais como violão, saxofone e flauta. O casal de pastores tem dois filhos, de nove e 16 anos, que também tocam instrumentos musicais e cantam.

Os pastores têm ainda habilidades na motivação e no trabalho com casais, Oase, ensino confirmatório, culto infantil, juventude evangélica, idosos, na formação de novas lideranças e em celebrações ecumênicas.Clarise ressalta que sempre busca respeitar as características de cada comunidade: “sempre quando a gente chega em uma comunidade, trabalha a partir do que já existe. Com os dons que tem, a gente se soma. Porque o que é mais importante é a característica da comunidade”.

Clarise Ilaine Wagner Holzschuh iniciou as atividades em Venâncio nesta semana. Jair Luiz Holzschuh ainda encaminha o desligamento da paróquia em Chapecó-SC, onde é pastor sinodal, devendo iniciar atuação na Capital do Chimarrão no dia 1º de outubro.

Pastores Clarise e Jair. Foto: Divulgação
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova diretoria da Associação Esperança Azul projeta captação de recursos com empresas

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, ela destacou que o objetivo do grupo agora é iniciar a captação de recursos com empresas para desenvolver os projetos futuros da Associação.

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite

Equipes trabalham em ampliação da pavimentação asfáltica em Mato Leitão

Prefeitura prevê um investimento total de R$ 2,1 milhões, sendo que R$ 1,7 milhão é de operação de crédito junto ao Badesul Cidades

Federação de bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
error: Recurso desabilitado