Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos de caminhões no estado, inclusive com ações em Venâncio Aires

A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha responsável por furtos de caminhões em todo o estado, com ações inclusive em Venâncio Aires, nesta terça, 07.

As prisões ocorreram em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Foram presos um casal, ambos com 29 anos, e um outro homem em flagrante por posse ilegal de arma da fogo. Em um galpão em Novo Hamburgo, onde funcionava o depósito do grupo, foi percebido que pelo menos 20 caminhões já haviam sido desmanchados. As investigações foram lideradas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e Delegacia de Serafina Corrêa. Os furtos foram praticados recentemente em Venâncio Aires, Lajeado, Encantado e Serafina Corrêa.

Em Venâncio Aires, a polícia identificou que o grupo furtou um caminhão Mercedez Benz 1513, no pátio de uma empresa de estruturas metálicas e construção na RSC-453, no distrito industrial, no dia 07 de abril. O caminhão foi localizado em Gravataí no dia 30 de abril.

Modo da ação

Segundo a Polícia Civil, os criminosos faziam um reconhecimento nas empresas do ramo da construção, escolhiam os veículos com guindaste Munk e com uma “chave micha”, realizam os furtos nas noites ou madrugadas. Em algumas situações, os criminosos exigiam resgate para devolver o caminhão ao proprietário

- Advertisement -
 

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    Dia 13/12/17 foi furtado na Rc 287 km 77,um caminhão mukc Agrale mod. 9200, 2007 vermelho.
    De dentro do pavilhão.
    Sem notícias até hoje.
    Pode estar entre os furtado por essa quadrilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado