Prédio próximo à rodoviária de Venâncio será o novo endereço da Emei Closs

“Emoção em dose dupla, porque vamos voltar a reunir a família Closs no mesmo espaço e porque não vamos vai sofrer com alagamentos e enchentes”. A manifestação emocionada da diretora da Escola Municipal Frederico Reinaldo Closs, Anelise Heinen Böhm foi feita durante a assinatura do contrato de locação do novo espaço para as atividades do educandário, ato que aconteceu na tarde desta terça-feira (2). O prédio locado pela Prefeitura, está localizado na rua Rufino Pereira, 2041, aos fundos da estação rodoviária. O local está em obras de adaptação para em até dois meses, conforme o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, abrigar alunos e equipe de profissionais. 

A estrutura onde a escola estava instalada por 34 anos, localizada no bairro União, sofreu por diversas vezes com enchentes e alagamentos e foi desativada após a calamidade climática de maio passado, por não apresentar mais segurança de funcionamento. “Após visitas em outros locais, o prédio agora locado pelo município, se mostrou possível de se instalar uma escola de educação infantil, possuindo janelas, boa localização e facilidade para embarque e desembarque. Serão feitas adaptações necessárias, como aumento do número de banheiros já adaptados para a idade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, divisórias para salas de aulas, sala de direção, instalação de playground externo e área de recreação interna”, explica Henrique. 

Ainda em 2023, o município cadastrou junto ao Governo Federal, um  projeto para construção de uma nova estrutura para a Emei Closs, na Rua Antônio Carlos, próximo a escola municipal Benno Breunig. Conforme o secretário, o projeto igual ao da Emei Vô Ismael, do Bairro Xangrilá, inaugurada em junho de 2023. “A liberação dessa obra está sendo cobrada como emergencial pela Administração, em função do Estado de Calamidade, sendo uma das pautas que o prefeito Jarbas da Rosa levou para Brasília, nesta semana”, destacou a vice-prefeita durante o ato de assinatura do contrato. 

Conforme o secretário municipal de Educação, os alunos matriculados na Emei Closs estão sendo atendidos através da compra de vagas feita pela Prefeitura na rede privada credenciada e também na escola Vô Ismael. Com o início das atividades no prédio locado, a Secretaria de Educação retoma a abertura de novas vagas na escola Vô Ismael, conforme planejado, antes da calamidade e da necessidade de adequação da rede municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado