Prefeito afirma que seria irregular a construção do Centro de Convivência em Picada Mariante

O prefeito Jarbas da Rosa se manifesta após cobranças de vereadores com relação à troca de local para construção de um Centro de Convivência em Venâncio Aires, que será edificado junto ao bairro Battisti. Na última sessão da Câmara de Vereadores, parlamentares da oposição, principalmente do PTB, lamentaram que a implantação não será mais feita na localidade de Picada Mariante, como era a intenção do governo passado.

Como o valor disponível para a obra é proveniente de emenda parlamentar do deputado Marcelo Moraes (PTB), de R$ 500 mil, vereadores do partido questionaram porque a troca teria ocorrido sem que os parlamentares e o próprio deputado fossem comunicados.

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira, 28, à Rádio Venâncio Aires, o prefeito rebateu as críticas e ressaltou que as modificações ocorrem para que não haja irregularidades e posterior apontamento. “A inserção do Centro deve ser numa comunidade que tenha um alto grau de vulnerabilidade social. Isso é o que está escrito no Ministério da Cidadania e tem que ter comprovação depois […] Tem parecer técnico do engenheiro e da assistente social da Prefeitura dando a inviabilidade do projeto original onde ia ser construído, pela indicação do governo anterior, na Picada Mariante, que era uma coisa mais política e não coisa técnica”, afirmou.

Jarbas da Rosa explicou ainda que suas equipes trabalham na regularização de projetos já encaminhados para garantir que todos sejam executados dentro da lei. “Conversando com a população da Picada Mariante, os moradores entendem que lá não tem o interesse e acabou se desvirtuando o projeto. Acabou se fazendo um esboço de um Centro de Convivência com um ‘puxadinho’ com um ginásio junto. Uma coisa completamente irregular. E a responsabilidade minha como prefeito é trabalhar em cima da lei”, ressaltou o prefeito.

O Centro de Convivência deve ser construído em uma área no bairro Battisti, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), já que o objetivo do projeto, segundo Jarbas, é o atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Centro abrigará cursos, grupos sociais e oficinas para mais de cinco mil famílias da região dos bairros Battisti, Coronel Brito e Brands.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado