Prefeito altera decreto e autoriza funcionamento de bares

O prefeito Giovane Wickert divulgou, por meio de uma transmissão ao vivo, as novas normas para o funcionamento dos estabelecimentos de Venâncio Aires. As mudanças ocorrem depois que a região foi classificada pelo Governo do Estado como risco baixo (bandeira amarela) de transmissão. A partir desta terça-feira, 26, conforme o chefe do Executivo, bares podem funcionar, velórios estão autorizados e ginásio serão reabertos.

Bares

Bares podem voltar a atender com até 20% da capacidade. O número de clientes pode ser ampliado, desde que seja utilizado o aplicativo Imply Saúde.

Toque de recolher

O novo decreto diminuiu o toque de recolher. Até então, as pessoas podiam circular pela cidade até 21h e, com o novo decreto, a fiscalização atua a partir das 22h.

Comércio

Os estabelecimentos comerciais podem atender até três clientes por vez. Entretanto, caso o local seja maior e utilize o aplicativo Imply Saúde, será autorizada a ampliação da capacidade.

Indústrias

As indústrias da Capital do Chimarrão são incentivadas a usar o Imply Saúde e o número de funcionários será definido pela utilização do aplicativo.

Ginásios

Os ginásio estão autorizados a funcionar com até 20% da capacidade. Contudo, práticas com aglomeração seguem proibidas. É permitida a realização de esportes individuais ou com participação de poucas pessoas.

Velórios

Podem voltar a ser realizados com até 20% da capacidade. Além dos familiares, demais pessoas podem comparecer às cerimônias, por até 30 minutos, caso utilizem o aplicativo Imply Saúde.

Aulas

Durante a transmissão, o prefeito Giovane Wickert classificou como cedo para falar sobre a retomada das aulas. Os alunos seguem com atividades programadas e as escolas estão sendo preparadas, conforme normas definidas pelo Governo do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro

Segundo a denúncia, senador recebeu vários pagamentos da Odebrecht

Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso, diz Guedes

Ele participou de uma transmissão ao vivo com empresários e também disse esperar que os parlamentares aprovem, nos próximos 90 dias, projetos para atrair investimentos privados ao país

Exército estima que 500 jovens sejam alistadas em Venâncio Aires

Junta de Serviço Militar reforça que o período obrigatório de alistamento foi prorrogado até o dia 30 de setembro

Bairro Brígida recebe o recolhimento de materiais nesta segunda-feira

Coleta inicia na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado