Prefeito altera decreto e autoriza funcionamento de bares

O prefeito Giovane Wickert divulgou, por meio de uma transmissão ao vivo, as novas normas para o funcionamento dos estabelecimentos de Venâncio Aires. As mudanças ocorrem depois que a região foi classificada pelo Governo do Estado como risco baixo (bandeira amarela) de transmissão. A partir desta terça-feira, 26, conforme o chefe do Executivo, bares podem funcionar, velórios estão autorizados e ginásio serão reabertos.

Bares

Bares podem voltar a atender com até 20% da capacidade. O número de clientes pode ser ampliado, desde que seja utilizado o aplicativo Imply Saúde.

Toque de recolher

O novo decreto diminuiu o toque de recolher. Até então, as pessoas podiam circular pela cidade até 21h e, com o novo decreto, a fiscalização atua a partir das 22h.

Comércio

Os estabelecimentos comerciais podem atender até três clientes por vez. Entretanto, caso o local seja maior e utilize o aplicativo Imply Saúde, será autorizada a ampliação da capacidade.

Indústrias

As indústrias da Capital do Chimarrão são incentivadas a usar o Imply Saúde e o número de funcionários será definido pela utilização do aplicativo.

Ginásios

Os ginásio estão autorizados a funcionar com até 20% da capacidade. Contudo, práticas com aglomeração seguem proibidas. É permitida a realização de esportes individuais ou com participação de poucas pessoas.

Velórios

Podem voltar a ser realizados com até 20% da capacidade. Além dos familiares, demais pessoas podem comparecer às cerimônias, por até 30 minutos, caso utilizem o aplicativo Imply Saúde.

Aulas

Durante a transmissão, o prefeito Giovane Wickert classificou como cedo para falar sobre a retomada das aulas. Os alunos seguem com atividades programadas e as escolas estão sendo preparadas, conforme normas definidas pelo Governo do Estado.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado