Prefeito de Vale Verde busca reativação de plantão médico de Passo do Sobrado

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, esteve na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, onde usou a tribuna livre. O assunto em pauta foi o convênio com o plantão médico de Passo do Sobrado, que foi contratado por dois meses, mas que não está ativo desde o início deste mês.

Segundo o prefeito, existem duas dificuldades para renovação, sendo a dificuldade financeira e a possibilidade de apontamento por parte do tribunal de contas, tendo em vista que o Município já tem convênio para atendimento com o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) com a mesma finalidade.

Schuch explicou que está estudando junto com a Secretaria de Saúde, Administração e Finanças, uma forma de retomar o atendimento no horário das 22h às 8h e aos finais de semana, quando o Posto de Saúde de Vale Verde não atende.

OUTROS ASSUNTOS

Na oportunidade, o chefe do Executivo também tratou de outros assuntos, como emendas parlamentares encaminhadas pela Prefeitura e as respectivas aquisições, bem como os valores a serem projetados pelo Município, para contrapartida necessária às referidas aquisições.

Dentre as conquistas previstas através das emendas estão um motoniveladora, duas retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, trator roçadeira e um caminhão. O valor total em emendas solicitadas pelo Executivo é de R$ 2,285 milhões, sendo que as contrapartidas somam R$ 818 mil.

O prefeito também comemorou o resultado dos investimentos feitos nas empresas instaladas no seu primeiro mandato, as quais já estão todas em pleno andamento, com aproximadamente 90 colaboradores contratados, gerando retorno de impostos e investimentos no comércio local.

Gustavo Schuch destacou ainda que a Bendo Alimentos, por ter sido a primeira a ser instalada, já assumiu a liderança no ranking de ICMS, e que em breve a Dalia (grupo ASA) e Arla Cooperativa também irão figurar nas primeiras colocações, o que irá aumentar o orçamento do município para os próximos anos.

O prefeito concluiu sua fala destacando que a parceria com o Legislativo é de fundamental importância para a efetivação dos projetos do Executivo e agradeceu pela acolhida e pelo espaço oferecido.

Texto: Claudio Froemming / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vale Verde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado