Prefeito de Vale Verde é vítima de clonagem de WhatsApp

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuh, teve o WhatsApp clonado por golpistas. A informação foi apresentada no início da tarde desta quarta-feira, 14, nas redes sociais da Administração Municipal. Conforme o texto divulgado, a clonagem aconteceu depois que o gestor recebeu a ligação de uma pessoa se passando por um funcionário do Ministério da Saúde.

Veja a nota divulgada:

O celular do prefeito Carlos Gustavo Schuch acabou de ser clonado. Ignorem qualquer mensagem suspeita. Os criminosos poderão lhe pedir transferências bancárias ou informações. Não respondam nada.

FIQUEM ATENTOS: O que aconteceu foi que alguém do Ministério da Saúde ligou, perguntando informações sobre Covid-19, se tinha parentes que tiveram a doença, entre outros. Então eles perguntaram somente o primeiro nome do prefeito, e depois enviaram um código via SMS, e pediram para o prefeito clicar nesse código para confirmar se era ele mesmo que estava falando, e neste momento foi feita a clonagem. O prefeito disse que logo após desligar o telefone, percebeu que tinha sido vítima de uma clonagem, o que foi confirmado com centenas de ligações posteriores de amigos avisando sobre o golpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado