Prefeito eleito de Passo do Sobrado divulga nomes de secretários

O prefeito eleito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen (PP), e sua vice-prefeita Celina Fagundes da Rosa (MDB), divulgaram os nomes do novo secretariado municipal.

Buscando diminuir os gastos públicos, o próprio prefeito responderá, interinamente, pela Secretaria de Administração. Na Secretaria de Finanças, fica João Altair Kroth. Na Secretaria de Educação Cultura e Desporto, Flúvio Kroth. Na Secretaria de Obras, Juliano Dicceti da Rosa. Na Secretaria de Agricultura, Maicol Queiroz. Na Saúde e Ação Social, Lurdes Canônica. E na Secretaria Planejamento, Diego Forcin.

Segundo Edgar Thiesen, ele a vice Celina optaram pela escolha técnica e de conhecimento, analisando o perfil de cada um dos novos secretários.

CONFIRA ABAIXO O PERFIL DE CADA SECRETÁRIO:

Secretaria de Finanças – João Altair Kroth

Kroth, atualmente aposentado com 32 anos de serviços dedicados como policial rodoviário, já atuou em diversos conselhos municipais, dentre eles o Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Habitação, Comdica e Abamf. “Almejamos melhor atender a todos os munícipes com o trabalho sempre em equipe, com união dos secretários em conjunto os servidores, sempre buscando reduzir as demandas do município. Devemos administrar com consciência o recurso financeiro, tendo ciência de que teremos diminuição do valor total receita municipal”, destaca.

Secretaria de Educação Cultura e Desporto – Flúvio Kroth.

Flúvio é graduado em Matemática – licenciatura desde 2006 e pós-graduado. No município, fez parte da equipe docente das Escolas Nossa Senhora da Saúde, Francisco de Borba Filho e também das turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), como professor do Estado desde 2011, atuou em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e na Escola Estadual Alexandrino de Alencar em Passo do sobrado. Kroth torce para que a situação da pandemia se normalize, porque 2020 foi um ano difícil e desafiador para a Educação: “entendo que os alunos precisam do acompanhamento do professor em sala de aula. Espero que em 2021 possamos voltar à nossa rotina normal. Decidi aceitar este grande desafio para minha vida profissional de assumir uma pasta de tamanha importância que é a Secretaria de Educação. Agradeço imensamente ao prefeito Edgar e a vice-prefeita Celina por acreditarem em mim e no meu trabalho e desejo um ótimo trabalho a esta dupla e a todos os novos secretários municipais”.

Secretaria de Obras – Juliano Dicceti da Rosa

Juliano é natural do Município de São Francisco de Assis, radicado em Passo do Sobrado desde o ano 2000, onde teve seu primeiro emprego da fazenda São Domingos em Max Bruns. Mesmo sendo bastante jovem, logo após decidiu optar pela fumicultura como um meio de vida. “ Aqui encontrei um lugar próspero e acolhedor para trabalhar e criar meus filhos pois, minha terra natal oferecia poucas oportunidades de trabalho”, explica. “Para os primeiros meses de trabalho temos como maior urgência a recuperação conservação e manutenção de todo maquinário que a Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura possuem. Vamos dedicar o máximo de atenção nisso no primeiro momento, porque é um trabalho conjunto das duas secretarias. Continuaremos trabalhando com o maquinário que está em condições de uso, realizando toda manutenção preventiva e revisões periódicas como troca de óleo e filtros para viabilizar a prestação dos serviços para a comunidade passo-sobradense”, concluiu.

Secretaria de Agricultura – Maicol Queiroz

Maicol é médico veterinário graduado pela URCAMP- Bagé desde 2011, pós-graduado pela Universidade Qualitás 2018 e, atualmente está na iniciação do Mestrado pelo IPVDF, atuando na área privada desde 2012. “No primeiro momento aguardamos que a pandemia cesse, pois nos traz algumas dificuldades de liberações. Teremos revisão em todos os equipamentos da Secretaria já no início, para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. Estreitando a parceria conjunta com a Secretaria de Obras, teremos a continuidade dos projetos das agroindústrias, bacia leiteira e hortifrúti. Estamos enfrentando mais um ano de estiagem. Manteremos a distribuição de água para que o produtor não perca animais por falta dela. Estaremos buscando recursos ao longo do ano para manter esta assistência ao agricultor. Temos muito o que aprender e fazer um bom trabalho em conjunto com prefeito e as demais secretarias, priorizando atender da melhor forma possível nosso produtor rural”, pontua Maicol.

Secretaria de Saúde e Ação Social – Lurdes Canônica

Lurdes é enfermeira graduada desde 2009, trabalhou no Hospital São Sebastião Mártir, é pós-graduada em Urgência e Emergência e, atualmente, cursa Pós-Graduação em Saúde da Mulher. “De início, continuaremos com o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, com ênfase no atendimento de prevenção e torcendo para que, quando a pandemia acabar, seguiremos com todos os programas que a pasta oferece, bem como, o retorno dos Agentes de Saúde para as comunidades. Estou a inteira disposição da população e também, estreitando a parceria com prefeito, vice-prefeita e todo o secretariado”, destaca Lurdes.

Secretaria Planejamento – Diego Forcin

Acadêmico do curso de Direito, já foi secretário de Obras entre 2018 e 2019. “Daremos melhoria na Infraestrutura Urbana, troca da iluminação pública, continuidade aos projetos de novas ruas urbanas, junto da equipe de profissionais que a secretaria possui e buscar sempre melhorar onde for possível. No loteamento Tamandaré, já na primeira semana, faremos uma reunião com os contemplados e desejamos proporcionar a planta e projetos para que a prefeitura possa contribuir de forma mais efetiva e responsável na construção de todas as casas, para que não se perca os prazos e se consiga construir todas as residências dos 50 lotes dos beneficiados. Será uma nova dinâmica de trabalho. Buscarei colaborar da melhor maneira possível”, afirma Forcin.

 

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