Prefeito Giovane Wickert confirma que região vai ingressar com recurso extraordinário depois de anúncio de mudanças nos protocolos do distanciamento controlado

Os prefeitos da região decidiram ingressar com recurso extraordinário contra mudanças nos protocolos do distanciamento controlado. O anúncio foi feito pelo prefeito Giovane Wickert no início da tarde desta terça-feira, 1º, depois de uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) que discutiu medidas para tentar reverter a decisão.

O governo do estado divulgou no início desta semana medidas emergenciais mais severas para tentar evitar o aumento da disseminação do coronavírus. Entre elas, a suspensão do sistema de cogestão com os municípios. Na prática, a ferramenta permitia adotar os protocolos da bandeira laranja mesmo com a classificação vermelha.

A decisão foi divulgada poucas horas depois do prazo final que as regiões contam para buscar a reclassificação. Como o sistema de cogestão permitia a adoção de protocolos mais flexíveis, os gestores aceitaram a bandeira vermelha. “Fomos pegos de surpresa pela cogestão. A região não tinha entrado com recurso. Como essa opção [cogestão] foi restringida, entendemos de fazer o recurso”, disse Giovane Wickert.

A expectativa é que a análise do recurso extraordinário seja divulgado nas próximas horas. O documento pede a ampliação da capacidade da indústria e de outras atividades econômicas. “É muito improvável que o governo amplie a questão de lazer e esporte. Precismos nos preparar. Fica tudo como está até o recurso ser julgado, mas a tendência é que vamos ter ampliar algumas restrições”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado