Prefeito Jarbas da Rosa autoriza início das obras do Centro de Convivência para Idosos

As obras do Centro de Convivência para Idosos, denominado de Centro Dia, devem estar concluídas no prazo de um ano. A estimativa é do prefeito Jarbas da Rosa, que autorizou o início da construção nesta semana. Em entrevista concedida à Rádio Venâncio Aires, ele lembrou que o Centro ocupará espaço em terreno ligado à sede da (Uamva) União das Associações dos Moradores, na rua Emilio Selbach, bairro Cidade Alta.

O novo espaço poderá abrigar 30 idosos por turno, com atendimentos feitos por equipe multiprofissional, em atividades diárias. “O Centro Dia não é uma creche para idosos, nem um asilo ou albergue. É um centro de convivência, que contempla diversos profissionais, como de educação física, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo e enfermeiro, para fazer uma atendimento integral. No local, haverá atividades como cursos de capacitação, exercícios de readaptação, palestras, dinâmicas, orientações e suporte”, explica Jarbas da Rosa.

As obras do Centro Dia iniciam nos próximos dias e a expectativa é de conclusão em um prazo de dez meses. Assim que o prédio estiver pronta e equipado, iniciam as contratações de profissionais para atuação no local.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado