Prefeitura adota no próximo mês sistema on-line para abertura de empresas

Para facilitar a abertura de novos negócios, a Prefeitura de Venâncio Aires vai utilizar a partir do próximo mês um sistema on-line para processo de registro e legalização de empresas. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, nesta quinta-feira, 11, durante apresentação do plano para recuperação econômica do setor industrial.

Conforme Cláudio Soares, a nova ferramentar vai possibilitar a abertura de uma empresa em até 24 horas. “Esse desafio foi traçado essa semana e a expectativa é que daqui 30 ou 45 dias nós já tenhamos um peticionamento eletrônico e a expedição de um alvará on-line. Vai permitir que a empresa seja aberta em Venâncio Aires no prazo máximo de 24 horas. É um sonho que a gente está tentando materializar”, disse.

Cláudio Soares explica que será buscada a instalação de novas empresas que fazem parte da cadeia produtiva consolidada e as que possam colaborar de forma estratégica para os negócios existentes na cidade. “Registramos a importância da qualificação não somente dos industriários […] mas também dos dirigentes, focando na ideia de que ele pode estar participando de feiras e auxiliando no nosso desenvolvimento”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado