Prefeitura aposta na qualificação do empreendedor para realização de vendas on-line

A Prefeitura de Venâncio Aires deve buscar a qualificação dos empreendedores locais nos próximos meses para possibilitar a realização das vendas on-line. O objetivo é atualizar os comércios tradicionais para o ambiente digital. O tópico foi debatido nesta quarta-feira, 17, durante reunião para discussão de medidas do plano de recuperação do comércio.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, o trabalho pode ser desenvolvido na cidade. “Durante muitos anos, se imaginou que o mercado virtual acabaria com o comércio local. Há vários estudos que falam que o comércio on-line pode gerar oportunidades para os negócios locais. Esse é um trabalho que precisamos construir em parcerias com instituições que qualificam o comerciam. O Sistema S, Unisc, Univates e IFSul estão dentro desse contexto”, disse.

Cláudio Soares explica que o poder público pode atuar como mediador na flexibilização e na definição dos horários de trabalho do comércio local. “Nós sabemos das tensões existentes entre os comerciantes e os comerciários por via dos sindicatos. Como poder público, nós podemos diminuir esse abismo que existe, muita das vezes, no dialogo entre esses dois atores. Estamos também desenvolvendo um trabalho de desburocratização e abrindo as portas da prefeitura para ouvir o empresário”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado