Prefeitura de Vale Verde negocia instalação de um parque de energia fotovoltaica com investidores alemães

O Executivo de Vale Verde recebeu na manhã da segunda-feira, 13, a visita de representantes da empresa alemã Sunfarming Agrosolar. Eles estiveram no gabinete do prefeito Carlos Gustavo Schuch, onde foram recepcionados, e após, as propostas foram debatidas no anfiteatro do Centro de Cultura João Gomes Mariante.

Na oportunidade a empresa propôs ao Município, uma parceria para instalação de um parque de energia solar, produção de alimentos biológicos, horticultura e ervas medicinais, centro de pesquisa e de formação. Além disso, a possibilidade de produção de hidrogênio, considerado o combustível do futuro, fez parte das negociações.

O Projeto consiste em investimentos de muitos milhões, dos quais a Administração deve fazer parte com um percentual e terá divisão dos lucros proporcionais obtidos se a parceria for efetivada. Ao final do encontro um memorando de intenções foi previamente montado, o qual será amplamente debatido e assinado pelas partes durante esta semana. Participaram representantes da Unisc e Afubra, que podem vir a ser parceiros no megaprojeto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado