Prefeitura de Vale Verde viabiliza castrações de pets com custo reduzido

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, e o vereador Guilherme Ubatuba (MDB), estiveram em Rio Pardo, conversando sobre castrações de pets com o proprietário da clínica veterinária e agropecuária Quesil, Leandro Queiroz Silva. Ficou acertado que serão oferecidas em torno de 15 castrações mensais através da clínica com parceria do Município.

A Administração Municipal irá adquirir gaiolas e fará o transporte dos animais, uma vez por mês, com um veículo próprio. Os gatos e cachorros serão pegos em um ponto a ser definido e divulgado, e a primeira castração deve acontecer em setembro. O prefeito e o vereador explicam que será organizada uma lista, na qual o interessado irá colocar detalhes sobre o animal, como peso, pelagem, tamanho, idade, entre outros. Também haverá um termo de responsabilidade que a pessoa assinará no ato de inscrição, onde deverá quitar a metade do valor do procedimento, com base em uma tabela de preços disponível no local.

Terão prioridade no convênio, as famílias com ganho de até cinco salários mínimos mensais. Para o vereador Guilherme Ubatuba, é de extrema importância tirar do papel esse projeto das castrações. “Fico muito feliz que a Administração tenha comprado essa ideia. É algo que dará resultado no curto, médio e longo prazo”, destacou o parlamentar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado