Prefeitura de Venâncio lança campanha para reconstruir e fortalecer o comércio local

Após as recentes enchentes, o poder público e entidades estão trabalhando em diversas frentes para garantir o atendimento às famílias. Outro ponto importante, é continuidade da movimentação econômica dos municípios. Nesta sexta-feira, 17, a Prefeitura, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva), lançou a campanha ‘Valoriza Venâncio’, com o objetivo de reconstruir e fortalecer o comércio local. A campanha será realizada através das redes sociais, veículos de comunicação e banners.

Segundo dados iniciais, dos mais de sete mil empreendimentos no município, 520 estão em zonas diretamente atingidas pelas cheias. O prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância da mobilização e disse que através da iniciativa é possível projetar a médio e longo prazo o fortalecimento econômico e valorizar os produtos e empresas locais. Junto a isso, o objetivo é dar continuidade e celeridade nas ações e programas desenvolvidos nas secretarias. “É um número expressivo de empresas atingidas, representando cerca de 10%. Mas tem outras impactadas indiretamente e esse trabalho é muito importante”, disse.

Segundo o gestor, estimativa da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) indica que os impactos financeiros com as enchentes são superiores aos estragos econômicos registrados durante a pandemia. O dado leva em consideração as questões logísticas e interrupção temporária de atividades em empresas. Para Venâncio Aires, a previsão é da diminuição do repasse de ICMS em aproximadamente R$ 16 milhões, gerando grande impacto no orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado