Prefeitura e Associação dos Motoristas de Táxi discutem na próxima semana regulamentação do aplicativo de transportes Garupa

A Prefeitura de Venâncio Aires e a Associação dos Motoristas de Táxi iniciam na segunda-feira, 1º, discussões para regulamentação do aplicativo de mobilidade urbana Garupa. A plataforma entrou em funcionamento na Capital do Chimarrão e realizou as primeiras corridas. No encontro, será discutida uma proposta que prevê exigências aos condutores relacionadas aos veículos e ao pagamento de tributos.

Conforme o prefeito Giovane Wickert, a ação é parecida com a do Uber. Em março do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto que regulamenta o transporte por aplicativo em Venâncio Aires. “Com esse novo aplicativo, estamos avaliando isso e vamos pesar de que forma podemos fazer esse controle. Quando fizemos essa lei do Uber, distanciou muito interesse de alguns fazerem de forma regular porque entendem que não é lucrativo”, disse.

Os responsáveis pelo trabalho devem estudar o funcionamento do Garupa para discutir a necessidade da adaptação do projeto em vigor. “Com a situação do Garupa, precisamos analisar como funciona para que a gente possa adicionar algum item na regulamentação daquela legislação que já temos porque ela não é específica para o Uber. Cada vez que se cria uma nova tecnologia podemos ajustar nossa legislação”, explicou.

- Advertisement -
 

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável o Executivo ter que se submeter a associação de motoristas de táxi para que um serviço de aplicativo possa funcionar. Há mercado para taxistas e motoristas de aplicativo. Uso muito o Uber e para a população é muito vantajoso. Usei muito os serviços Uber em Porto Alegre , Canoas e agora em Salvador Bahia também uso. É ótimo em qualquer localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado