Prefeitura e Associação dos Motoristas de Táxi discutem na próxima semana regulamentação do aplicativo de transportes Garupa

A Prefeitura de Venâncio Aires e a Associação dos Motoristas de Táxi iniciam na segunda-feira, 1º, discussões para regulamentação do aplicativo de mobilidade urbana Garupa. A plataforma entrou em funcionamento na Capital do Chimarrão e realizou as primeiras corridas. No encontro, será discutida uma proposta que prevê exigências aos condutores relacionadas aos veículos e ao pagamento de tributos.

Conforme o prefeito Giovane Wickert, a ação é parecida com a do Uber. Em março do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto que regulamenta o transporte por aplicativo em Venâncio Aires. “Com esse novo aplicativo, estamos avaliando isso e vamos pesar de que forma podemos fazer esse controle. Quando fizemos essa lei do Uber, distanciou muito interesse de alguns fazerem de forma regular porque entendem que não é lucrativo”, disse.

Os responsáveis pelo trabalho devem estudar o funcionamento do Garupa para discutir a necessidade da adaptação do projeto em vigor. “Com a situação do Garupa, precisamos analisar como funciona para que a gente possa adicionar algum item na regulamentação daquela legislação que já temos porque ela não é específica para o Uber. Cada vez que se cria uma nova tecnologia podemos ajustar nossa legislação”, explicou.

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável o Executivo ter que se submeter a associação de motoristas de táxi para que um serviço de aplicativo possa funcionar. Há mercado para taxistas e motoristas de aplicativo. Uso muito o Uber e para a população é muito vantajoso. Usei muito os serviços Uber em Porto Alegre , Canoas e agora em Salvador Bahia também uso. É ótimo em qualquer localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado