Prefeitura e EGR estudam alteração na rótula de acesso ao Distrito Industrial

Representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Administração Municipal de Venâncio Aires e Imojel, construtora responsável pelo condomínio fechado Blumen Garten, às margens da RSC 453, debateram nesta quinta-feira, 17, alternativas para a atual rótula de acesso ao Distrito Industrial de Venâncio Aires. Com previsão de aumento no fluxo diário de veículos no local, o sistema binário, uma espécie de rótula prolongada, tem gerado reclamações de empresários e motoristas que circulam pelo trecho.

O atual sistema deixa fechado para a travessia de veículos, aproximadamente 700 metros do entroncamento da RSC-453 com o Distrito Industrial e o Bairro Macedo. Aprovado em 2007 para reduzir acidentes no local, o binário não contempla as novas necessidades do bairro, que expandiu o número de empresas e passa a contar com o primeiro e grande condomínio residencial da cidade. “Entendemos que é uma reivindicação justa essa alteração e já pedimos para que os nossos técnicos apresentem à EGR uma proposta de alteração nesta rótula. Com a vontade política demonstrada aqui pelos representantes do Estado, acreditamos ser possível concluir o projeto em até dois meses e encaminhar para aprovação da concessionária”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa.

Ao lado do empresário Paulo Valdir Pohl, da Imojel, e de secretários municipais, Jarbas da Rosa conheceu o empreendimento de cerca de 10 hectares que está em fase final de construção. O Blumen Garten Condomínio conta com investimento superior a R$ 10 milhões e já possui cercamento completo, instalação de redes de água e energia elétrica, pavimentação de ruas e divisão de lotes. No total, são 188 terrenos com cerca de 400 metros quadrados cada. “Logo vocês verão a construção das primeiras casas aqui dentro e será como uma grande indústria. São dezenas de comércios movimentados, prestadores de serviços e funcionários que circularão diariamente por aqui. E está só começando. Temos muito interesse em investir em Venâncio Aires nos próximos anos”, revelou o empresário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado