Prefeitura e Hospital São Sebastião buscam viabilizar obra no segundo andar da UTI

Uma reunião entre o Executivo Municipal e a direção do Hospital São Sebastião Mártir busca viabilizar, nos próximos meses, a conclusão do segundo andar do prédio da UTI.

Destinada a abrigar o projeto da UTI Neonatal, a obra deve ser finalizada emergencialmente para receber novos leitos de UTI adulto. Atualmente, a UTI do Hospital São Sebastião Mártir foi transformada para receber pacientes com Covid-19, enquanto os leitos da UTI adulto estão adaptados em ambientes provisórios.

O presidente do Hospital, Luciano Spies, o administrador Luís Fernando da Rocha Siqueira e o diretor técnico, Guilherme Fürst Neto, fizeram uma avaliação da situação de leitos ao prefeito Jarbas da Rosa, a vice Izaura Landim e equipe de coordenação da secretaria Municipal de Saúde. “Na última semana chegamos à ocupação máxima, mas estamos conseguindo manter o equilíbrio. Deixamos leitos para reserva emergencial, mas precisamos avançar nessa situação. A expectativa é de que manteremos leitos Covid por, pelo menos, mais um ano e o Ministério da Saúde nos possibilita habilitação. Nesse caso, o que nos falta é espaço físico”, resumiu o diretor técnico do hospital, Guilherme Fürst Neto.

Para possibilitar a manutenção dos leitos de UTI e Covid em espaço adequado, a sugestão do grupo é a utilização da obra do segundo andar do prédio da UTI. Para tanto são necessários investimentos na finalização do local, como aberturas, revestimento cerâmico, redes elétrica, hidráulica e lógica, além de adaptações no prédio para receber os alvarás de funcionamento. “Seria o caminho mais rápido e viável para resolver nosso problema de espaço físico. Mas dependemos de decisão e apoio do município”, acrescentou o presidente do Hospital.

O prefeito e secretário municipal da Saúde, Jarbas da Rosa, entendeu a necessidade de ampliação do espaço e pediu orçamento emergencial para as adequações no prédio. “Precisamos avançar nesse prédio. Sem recursos garantidos para a UTI Neonatal, vamos trabalhar gradualmente para finalizar o local, ampliar os serviços e após buscar essa habilitação”, destacou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado