Prefeitura prepara decreto para declarar situação de emergência

A Prefeitura de Venâncio Aires está preparando o decreto para declarar situação de emergência por conta das cheias do Rio Taquari. Na última semana, nove pontos do 2º Distrito e três localidades do 9º Distrito foram atingidos pela enchente. A Defesa Civil, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e o Corpo de Bombeiros realizam a compilação dos dados de atingidos.

Conforme os números apresentados, cerca de 1,5 mil pessoas foram atingidas diretamente pelas cheias. Mais de 180 pessoas tiveram que deixar as casas por conta do ingresso da água, sendo que entre 35 a 50 foram abrigadas no Ginásio de Linha Mangueirão e receberam alimentação, roupas, colchões e cobertores. As demais foram encaminhadas para casas de familiares.

Com a baixa do nível das águas, os órgãos competentes inciaram nesta quarta-feira o levantamento de dados e imagens para a formatação do Decreto de Situação de Emergência. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, a partir de agora é necessário compilar todos os dados, imagens, pontos críticos e geoposicionamentos das áreas alagadas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado