Prefeitura realiza mais de 60 reformas através do Programa de Melhorias Habitacionais

A Prefeitura de Venâncio Aires realizou 63 reformas em residências através do Programa de Melhorias Habitacionais. As áreas assistidas apresentam deficiências de infraestrutura e precariedade nas condições da moradia, com grande quantidade de famílias residindo em áreas de risco, ou proporcionam ajuda nos casos de queima de residência. Conforme a Administração Municipal, 43 pessoas do interior e 20 na cidade receberam o benefício.

Jucilei Inês da Luz, de 38 anos, moradora do bairro Cruzeiro, precisou do auxílio e destaca que conseguiu construir a casa novamente após ela ser atingida por um incêndio. “Minha casa pegou fogo em agosto de 2019 e fiquei sabendo do programa. […] encaminhei os papéis necessários e dentro de mais ou menos 15 dias recebi alguns materiais de construção. O programa é muito válido porque ajuda famílias na reforma ou na construção de casas. Não é a primeira vez que procuro ajuda e sou bem atendida. Estou muito satisfeita”, disse.

Para se habilitar, as famílias precisam estar registradas no Cadastro Único, devem passar por avaliação da Assistência Social e estarem inclusas em algum programa social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Interessados que se enquadram nos critérios podem procurar a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social ou ligar no telefone 3983 1030.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado