Prefeitura recebe relatório de estudo sobre cemitérios do município

A empresa Geothec Consultoria Ambiental Geologia e Topografia, de Santa Cruz do Sul, entregou nesta semana à Administração Municipal de Venâncio Aires um dossiê referente ao levantamento realizado desde o ano passado sobre a situação geral dos cemitérios.

Essa foi a primeira vez que a Administração Municipal realizou um estudo técnico científico desta magnitude. O trabalho teve duração de seis meses desde a data de assinatura do contrato. O prognóstico final mapeou ao todo 57 cemitérios no município.

O estudo tem como objetivo solucionar a falta de espaços para novos sepultamentos, licenciar as áreas ainda com a necessidade de regulação ambiental e preparar os locais para a próxima década, no que se refere a remodelação e ampliações, tendo como parâmetros, os cemitérios do perímetro urbano e nos demais distritos.

O Executivo Municipal, a partir da avaliação do relatório final, buscará junto aos órgãos estaduais de Meio Ambiente e às Secretarias Municipais responsáveis pelo assunto, os procedimentos necessários para a organização geral das áreas pontuadas nos volumes do estudo realizado pela empresa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autor de furtos é preso pela segunda vez em três dias em Venâncio Aires

O mesmo criminoso já havia sido preso na última terça, 24

Executivo e entidades do Governo Federal debatem situação de famílias refugiadas em Venâncio Aires

Em 2011 o Município foi o primeiro a inserir imigrantes palestinos no ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. Ao longo dos anos, imigrantes de outros países também chegaram ao município, como do Haiti, Senegal, El Salvador, Colômbia e Argentina. Em maior número, desde o ano passado, venezuelanos totalizaram 215 residentes imigrantes e refugiados

Prefeito e vice eleitos em Passo do Sobrado destacam apoio popular na campanha e começam transição de governo

O novo prefeito Edgar Thiesen, e a vice Celina Maria Fagundes da Rosa foram eleitos com 2.112 votos, alcançando 48,29% dos votos válidos

Unisc recebe inscrições para cursos técnicos

Para a Unisc campus Venâncio Aires as matrículas podem ser realizadas para o curso técnico em Enfermagem