Prefeitura recebe relatório de estudo sobre cemitérios do município

A empresa Geothec Consultoria Ambiental Geologia e Topografia, de Santa Cruz do Sul, entregou nesta semana à Administração Municipal de Venâncio Aires um dossiê referente ao levantamento realizado desde o ano passado sobre a situação geral dos cemitérios.

Essa foi a primeira vez que a Administração Municipal realizou um estudo técnico científico desta magnitude. O trabalho teve duração de seis meses desde a data de assinatura do contrato. O prognóstico final mapeou ao todo 57 cemitérios no município.

O estudo tem como objetivo solucionar a falta de espaços para novos sepultamentos, licenciar as áreas ainda com a necessidade de regulação ambiental e preparar os locais para a próxima década, no que se refere a remodelação e ampliações, tendo como parâmetros, os cemitérios do perímetro urbano e nos demais distritos.

O Executivo Municipal, a partir da avaliação do relatório final, buscará junto aos órgãos estaduais de Meio Ambiente e às Secretarias Municipais responsáveis pelo assunto, os procedimentos necessários para a organização geral das áreas pontuadas nos volumes do estudo realizado pela empresa.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado