Prefeitura retoma recuperação de nascentes do Arroio Castelhano na semana que vem

A Prefeitura de Venâncio Aires vai retomar na semana que vem a recuperação das nascentes do Arroio Castelhano. Coordenada pelo Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano, a ação recuperou 14 pontos e conta com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente e da Fazenda, Instituto de Sustentabilidade e Resiliência, Emater/RS-Ascar e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Conforme o prefeito Giovane Wickert, nos próximos dias, o trabalho será realizado na Linha Sapé e em Vila Deodoro. As fontes de água serão protegidas com estruturas de concreto, sendo que parte da água fica disponível para os moradores e o restante retorna para a natureza. “As nascentes são fundamentais. Deu para perceber que, mesmo com essa seca, o Castelhano sempre manteve um nível”, disse.

Técnicos da Administração Municipal vão realizar uma vistoria nos pontos recuperados. “Vamos estar fazendo uma vistoria, a partir da semana que vem, nas nascentes para verificar como está o funcionamento porque isso é uma atividade que não pode parar. Nós vamos na propriedade, recuperamos, fizemos colocação de caixa de água. […] a situação onde ela nasce é toda protegida para que a gente não tenha nenhuma contaminação”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado